domingo, 30 de abril de 2017

Mais de trinta

11 ideias para seu designer de interiores caber no orçamento

Venha conferir essas ideias de decoração chiques e baratas. Você acha que suas ambições são maiores que o seu orçamento? Tente de novo. Aqui vão 11 dicas para atingir o look que você quer para a sua casa.

  1. Pintura da casa

Pintura é o investimento mais barato e mais dramático que você pode fazer. Vá em frente e coloque um pouco de cor naquelas paredes e consiga um novo e barato visual. Cores comunicam muito sobre qualquer ambiente. descobri essas dicas lendo sobre decoração de casamento. Escolha as cores que você mais gosta e combine-as para criar um ambiente agradável

  1. DYI (Do It Yourself) ou em bom português: Faça você mesmo

A maior forma de gastar dinheiro é contratar outras pessoas para fazer o que você pode fazer. Considere o quando você pode economizar fazendo alguns projetos simples: Pintura, instalação de azulejos e pisos, costurar cortinas ou almofadas. Qualquer coisa que você se sentir à vontade para tentar. Você pode usar suas fotos do instagram para decorar – o curso de fotografia tem tutoriais legais para decorar com fotos.

  1. Peça ajuda a amigos e parentes

Você pode não ter um maço de dinheiro, mas tem outros recursos que te ajudam a completar seu projeto de decoração: seus amigos. Chame parentes, amigos, qualquer um que possa de ajudar a arrancar o papel de parede, lixar os móveis, ou pintar a sala. Só não esqueça de oferecer um lanchinho depois.

  1. Compre em brechós

Brechós, lojas de móveis usados, sites de leilão online ou até mesmo venda de garagens podem ajudar muito no orçamento final. Procure sempre por móveis clássicos, que podem ser reformados e ganhar vida nova.

  1. Compre os mostruários

Você pode conseguir preços especiais em itens de mostruários (que podem apresentar algumas ligeiras danificações, mas que funcionam muito bem). Dessa maneira você terá itens modernos e economizara muito dinheiro.

  1. Compre em departamento

Compre alguns móveis e itens de departamento, e misture com coisas mais personalizadas que você têm. Combinar um sofá barato com almofadas personalizadas deixa o espaço com uma cara de lar.

  1. Espere pelas promoções

Espere até aquele item que você está completamente apaixonado entrar em promoção. Sempre esteja por dentro das grandes promoções e saldões. Lojas de departamento e gerentes são as melhores fontes de grandes descontos.

Eu tenho uma técnica muito prática para manter minha cozinha atualizada sem gastar muito. Sempre faço uma busca em catálogos de lojas do exterior para conferir as tendências. Baseada nisso, procuro meus móveis de cozinha em saldões ou promoções online de sites brasileiros – economizo e mantenho o estilo.

  1. Misture, não combine

Ambientes “combinadinhos” são entediantes. Misture diferentes tipos de tecidos e texturas. Decore usando itens de diferentes tamanhos, formas e cores. Não tenha medo de misturar o moderno ao tradicional, o mais extravagante ao mais simples.

  1. Costure!

Sabe usar a máquina de costura? Faça suas próprias cortinas, almofadas, toalhas de mesa, e até mesmo seus próprios edredons. Mas só se arrisque a comprar o tecido e fazer se você for boa na costura ou conheça uma costureira de confiança.

  1. Coloque acessórios inesperados

Com imaginação, qualquer coisa pode servir como acessório. Isso vale para utensílios domésticos que não custam praticamente nada. Uma tigela cheia de maças deixa o ambiente mais pop, uma pilha de livros de capa dura adicionam um toque vintage. Troncos e conchas fazem ótimos arranjos naturais. Use a sua imaginação!

  1. Reutilize itens que você já tem

Nada de comprar coisas novas para tentar dar uma cara mais moderna a seu espaço. Reutilize e reforme os itens que você já tem. Coloque puxadores dramáticos em uma cômoda antiga, coloque um estofado inovador no velho sofá, compre fronhas novas para suas antigas almofadas. Afinal não existe forma melhor de economizar que sua imaginação.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!