Monday, 14 de October de 2019

Mais de trinta

Banda para conhecermos: Móveis Coloniais de Acaju

O Brasil é um país muito injusto com seus filhos músicos. Aqui, existem inúmeras bandas independentes que merecem seu lugar de destaque. Hoje, trago para vocês uma banda que conheço desde seu primeiro e surpreendente trabalho, lá em 2005. São dez filhos da capital nacional, que se juntaram para oferecer uma riquíssima mescla de ritmos e melodias a quem puder ouvir. Nós todos devemos conhecer: Móveis Coloniais de Acaju

Móveis Coloniais de Acaju

Móveis Coloniais de Acaju

O que me surpreende na banda é a evolução que eles passaram durante esse tempo de estrada. Comparado ao primeiro álbum (Idem) o último (De lá até aqui) mostra um crescimento harmônico bastante interessante. Além de letras mais poéticas e românticas, mas sem perder o tom de humor, “De lá até aqui” baseia-se no chavão mais clichê da música: O relacionamento. Porém ele delicia o ouvinte com arranjos apressados, misturados com arranjos lentos e viradas constantes (assim como todo e qualquer relacionamento).

O show é um espetáculo a parte, em uma abertura irritantemente simples e genial os músicos tocam atrás de um tecido onde é projetado um retroprojetor. Você que tem mais de 30 se lembrará desse artefato das suas apresentações em transparências impressas ou escritas a mão. Ao desenrolar do show é construída uma narração subconsciente, que mostra o esforço de estar próximo a sua amada (ou amado) e com mescla dos três trabalhos da banda.

Mais do que recomendado, para quem ainda não conhece, vale a pena buscar mais informações. O melhor é que, assim como a maioria das bandas independentes, todos os trabalhos podem ser ouvidos diretamente no site oficial da banda.

Tá esperando o que? Corre lá para o www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br e apaixone-se você também.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!