Tuesday, 25 de June de 2019

Mais de trinta

No carnaval, 2014 já tinha começado…

Fim carnaval

É incrível como na quarta-feira de cinzas, logo após o carnaval, encontramos uma enxurrada de felicitações de ano novo. É estranho, ridículo e extremamente real como o brasileiro ainda pensa que o ano começa após o carnaval.

Não sei de onde vem esse costume (também não vou procurar), um pensamento tão acomodado, tão mesquinho que chega a dar raiva em quem não pensa assim. Está certo, entendo que muitos dizem isso em forma de brincadeira, confesso que não acho nada saudável, mas ok. Agora, você sabe tanto quanto eu que tem muita gente que leva isso ao pé da letra, que não corre atrás de nada até o carnaval passar.


Vamos parar para pensar, nesses 63 dias de 2014 que já se passaram, quantas muitas coisas já aconteceram na sua vida? Na da sua família e de seus amigos? No mundo? Seu negócio certamente não está como no final de 2013, já prosperou, empacou, deu muitos lucros ou até faliu. Seu namoro acabou, sua esposa engravidou, seu filho quebrou o braço, você descobriu que é amado, ou traído…

Pois é, muita coisa aconteceu. Então meu amigo, vamos parar com esse pensamento mesquinho e enfrentar a realidade dura e firme, como ela é. Certamente seus dias, os meus e os nossos ficarão mais coloridos à partir do momento que começarmos a viver de verdade e nos desejarmos “feliz alguma coisa” todos os dias. Não porque o ano está começando, o Papai Noel está na janela, o coelhinho batendo na porta ou qualquer coisa do tipo, vamos aprender a viver essas felicitações em cada novo amanhecer, com um sorriso no rosto e um imenso “Bom dia!”

E sinceramente, se seu ano está começando agora ou só começará após a Copa, evite reclamar de 2014 em dezembro, quando ele estiver acabando. Não faltarão pessoas para lhe mostrar que o grande problema em questão, não foi bem o seu ano…

 Confira mais artigos do Minha Filosofia.

Conheça os colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!