domingo, 20 de agosto de 2017

Mais de trinta

A princesa dos castelos: do gelo, do fogo, da terra e do ar

Castelo DELLA

Castelo DELLA

Era uma vez, uma linda princesa que nasceu da espuma dos oceanos numa bela noite de luar, sobre o signo de Peixes. Das cristalinas e traiçoeiras ondas do oceano herdou a maciez impressionante na pele e as fantásticas curvas de seu corpo perfeito. Do brilho do luar de uma noite perfeita recebeu um brilho especial nos olhos, um jeito de menina encantadora, um cabelo negro, liso e brilhante, e uma alma misteriosa. Como marca característica de seu signo, se tornou alguém extremamente atraente e o centro das atenções em todo lugar que ia, porem pés no chão, prática, detalhista, perfeccionista, etc…muita razão, pouca emoção, tudo embalado num carisma e charme arrebatador.

Por razões obvias ao atingir a maioridade muitos nobres passaram a cortejá-la e para evitar guerra no reino entre poderosos vassalos com seus respectivos exércitos particulares o rei instituiu um decreto: ELLA, a princesinha perfeita escolheria em que castelo morar e com qual nobre desposaria. Haviam 2 principais pretendentes e outros senhores menores também na disputa: o Senhor do Castelo do Ar, o Senhor do Castelo do Fogo e os pequenos vassalos que dividiam o profano e maldito Castelo Da Terra. Uma rápida descrição dos contendores pra vocês agora meus caros leitores interessados na resolução desta fabula:

SENHOR DO CASTELO DO AR: O mais belo e honrado de todos os nobres do reino; nunca se misturou as “sujeiras do mundo” (palavras da própria princesinha, ELLA tinha uma queda especial por ele, por razões obvias), habitava esse Belo e Encantado Castelo que literalmente não tinha alicerces, se erguia no Ar (daí veio seu nome), ficava nas nuvens, bem acima de todos os outros meros mortais que habitavam esse ”mundinho sujo”. Ele era o cara que cortejava a princesinha há mais tempo, e pela singeleza, ingenuidade era o preferido DELLA no jogo das conquistas. ELLA chegou a ficar prometida dele e tudo caminhava para um inevitável matrimonio até aparecer outro cara, um nemesis e anti-herói, totalmente contrario a personalidade do Senhor do Castelo do Ar, o puro, o não-imaculado por esse “mundo sujo”, era o:

SENHOR DO CASTELO DO FOGO: de personalidade controversa, complexa, meio “bipolar” (palavras da sensata e sábia princesinha), ou “maluco de pedra” (opinião da maioria dos outros nobres que o conheciam no reino), ele se apaixonou sem querer desde a primeira vez que colocou os olhos encima da princesinha perfeita. De forma profunda, se entregou de corpo e alma a essa emoção intensa e surreal, lutou, chorou, passou mil noites em claro pela princesinha e ELLA nada… por um longo tempo (mais ou menos um ano e meio) até mesmo se negou a vê-lo alegando que sua presença e intensidade lhe faziam mal, que ele nesse amor maior que a vida, maior que tudo a machucava com palavras e atitudes impensadas , sem intenção é claro…ele entendeu os motivos DELLA e se afastou, porem nunca desistiu e sempre que possível lhe mandava mensagens lindas e poemas de amor, até mesmo achando que tais eram esforços inúteis e que a princesinha perfeita nunca os leria. Ele escrevia textos incríveis descrevendo seus sentimentos por ELLA, num local onde escritores e trovadores do reino se reuniam e trocavam experiências, achando (na verdade tendo quase certeza absoluta) que ELLA nunca os leria…mas ELLA leu e numa certa madrugada lhe enviou um pombo correio com uma mensagem curta porem de grande significado para o apaixonado, uma singela pergunta: “sou mesmo a sua princesinha Disney num eterno castelo no céu azul??? Você me ama mesmo??” Citando um dos textos mais famosos e comentados no reino que o Senhor do Castelo do Fogo havia escrito inspirado NELLA. Nessa noite em especial, ELLA estava só em seu quarto em algum lugar do misterioso e vasto oceano onde havia nascido e alguma coisa que lera no texto tocara seu coração. ELLA ainda disse para o destemido e impetuoso pretendente para rezar a noite pedindo os desejos de seu coração a Deus e quem sabe o Universo não conspiraria em favor do conquistador… nem preciso dizer que nesse momento as chamas brilharam com mais intensidade e o Fogo do Castelo incendiou os sentimentos de seu Senhor ainda mais do que o normal. Mas o Fogo também destrói em seu poder e plenitude, e várias palavras e atitudes impensadas do Senhor impetuoso meio que transformaram sua conexão com a princesinha em cinzas e eles retornaram a estaca zero (o Senhor era muito bipolar, estão lembrados das sabias palavras da princesinha sobre ele?)

SENHORES MENORES DO CASTELO DA TERRA: esses merecem apenas uma menção honrosa, por não terem chances quase nenhuma com a princesinha. Elas formam uma lendária confraria chamada de GUIA DOS CAVALEIROS QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE; eles sentam, trocam mentiras e contam piadas sobre muitas donzelas e até cortesãs do reino, e alguns deles odeiam a princesinha pelo desprezo que ELLA demonstrou certa vez a eles e suas aspirações de desposa-la num certo evento que ficou conhecido como PAREDÃO DO TRIUNVIRATO DE CAMPEÕES. ELLA em público e com muita inteligência, sagacidade e bom-humor os desmascarou e os humilhou com maestria. Mas no fundo, apesar das palavras fortes que alguns dizem sobre ELLA, todos sem exceção que habitam nesse profano e maldito Castelo da Terra, a desejam intensamente e pelo menos 3 em secreto confessaram que ELLA foi a melhor coisa que aconteceu em suas vidas; não foram homens de defende-la ou assumir seu amor em publico como só o louco e destemido SENHOR DO CASTELO DO FOGO fez, por isso também o odeiam, chamam de “louco de pedra”, mas secretamente o invejam, essa é a pura verdade.

Pois é, depois dessa longa descrição dos pretendentes, em quem vocês votam pra ficar com a princesinha perfeita (aproveitando que estamos em ano de eleições) ???

Onde ELLA deveria morar? No Castelo do Ar com o galante prometido e puro, aquele que está longe e acima das “sujeiras do mundo”? No Castelo do Fogo com o mais apaixonado, louco e devotado, porem “bipolar” Senhor, cuja experiência rendeu-lhe o apelido de professor da paixão ardente? Ou com a escória, falsa, hipócrita dos Senhores menores do Castelo da Terra?

Parece fácil a resolução desse conto não é meus caros? Mas por razões misteriosas e não conhecidas pela maioria, a princesinha perfeita acabou indo morar do CASTELO DE GELO, um lugar frio, inóspito e onde não havia nenhum Senhor para reclamar sua posse. Pois ELLA acabou descobrindo que o tempo e o vento haviam congelado seu outrora pequeno e retumbante coraçãozinho, e agora infelizmente ELLA combinava por dentro com o frio intenso que havia por fora, em todo o Castelo. O Castelo do Gelo se tornou sua morada.

Será que um dia seu nobre e jovem coração voltará a bater e se esquentar em uma avassaladora paixão? Quem pode resgatar a Princesinha do Castelo do Gelo, e derreter o iceberg que se formou nos portões do Castelo?

Eu torço pelo anti-herói, pelo doido de pedra, o “bipolar” do Senhor do Castelo de Fogo, pois pressinto que no fundo e no final é quem mais a ama, e vocês? Votações abertas…

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!