domingo, 20 de agosto de 2017

Mais de trinta

Entenda de uma vez que eu sou livre!

Eu poderia iniciar esse texto dizendo o quanto me sinto frustrada, o quanto me sinto ignorada e desprezada quando escuto ou leio frases por aí, que demonstram como a mulher é marginalizada na sociedade e como o caminho ainda é longo para se ultrapassar, quem sabe um dia, o verdadeiro abismo de igualdade que nos separa dessa sociedade machista e hipócrita.

Eu poderia escrever sobre assédio, sobre abusos de todas as formas, todos os dias, sobre as lutas que já foram esquecidas, sobre os tapas, murros e apalpadas que levamos direta ou indiretamente de conhecidos e desconhecidos, sobre a subestimação de nossa capacidade, de nossa inteligência, porque né… A culpa é sempre da mulher e ela que se vire, que se controle, que se pode que se molde, que se foda!

Ei, VOCÊ! É VOCÊ mesmo, que se esconde atrás de um par de calças, de saias, de gravata ou batina, você que se julga melhor e santo, que se acha superior e acima de qualquer lei, de qualquer pecado e qualquer perdão. Faz um favor e se olhe, se encare e se cale, por favor… CALE-SE!

Eu só queria entender qual a lógica de viver em função de gente que caga regra por aí como se fosse lei universal e quando ninguém está vendo, comete as maiores atrocidades em nome da salvação, da moral e dos bons costumes.

Eu só queria mesmo saber, quem foi que disse que eu preciso ser menos do que você, quem foi que disse que eu preciso me limitar, me podar e me calar, pra que assim VOCÊ, sim, sempre VOCÊ, sinta-se menos imbecil e diminuído, pra que VOCÊ não se sinta constrangido e inferior a uma mulher?!

Quem foi que disse que eu preciso ter vergonha de ser quem eu sou e de tudo que carrego dentro de mim e que me torna insubstituível… Quem foi?!

Faz um favor e sai da minha frente que eu quero passar, eu quero gritar, eu quero fazer um escândalo!

Faz um favor e me deixa ser feliz, me livra das amarras, dos pudores, me livra dessas dores que não fazem mais parte de mim.

Entende de uma vez que sou livre e liberdade significa nenhum rendição!

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!