domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mais de trinta

Quer melhorar o relacionamento? Que tal começar a ajudar nas tarefas do lar

Ajude o seu relacionamento

Ajude o seu relacionamento

Esta semana conversei com alguns amigos sobre os deveres do lar, há anos temos como “costume” ver as mulheres em tarefas do lar, como lavar, passar, cozinhar e tudo mais. Só que uma amiga minha veio me perguntar “porque NÓS mulheres temos que fazer isso?” eu respondi “Ninguém disse que VOCÊS mulheres tem que fazer essas coisas”. Aí, outro amigo meu entrou na discussão falando “Alguém tem que fazer!”.

Eu concordo alguém tem que fazer. Quando você está com alguém é preciso lembrar que é um relacionamento entre duas pessoas onde a maioria das coisas é dividida, se não quase tudo.

Quando eu falo dividir é mais você desenvolver uma filosofia que eu tenho na minha cabeça e aprendi com as minhas experiências passadas. Quando me pedem ajuda pra lavar louça, estender a roupa ou coisas simples eu me pergunto “o que custa?”, realmente não custa nada. Sabe por quê? Porque quanto mais eu ajudo mais tempo sobra pra ficar juntos, namorar, ver um filme, sair. Deixa a mulher fazer tudo sozinha seu bocó e depois a noite ela tá tão cansada que não vai querer nem um sexozinho gostoso. E não se podem obrigar homens a fazer coisas de casa sem convencer a necessidade, tem cara que é burro mesmo, só pensa com a cabeça debaixo.

O padrão de relacionamento mudou. Hoje os namoros são quase casamentos e são praticamente um treinamento pra isso, é cara você que não saiba se virar pra ver. Sua mulher vai trabalhar, vai chegar em casa depois que você as vezes, e ainda vai fazer comida. Aí eu falo se você não sabe cozinhar o que custa lavar uma louça, colocar a roupa na máquina de lavar, varrer a sala, arrumar a cama? Não custa nada, e você prefere chegar em casa, coçar o saco e ainda cobrar tudo isso quando ela chegar. Se você faz parte dessa parte masculina me desculpe, mas você está fazendo isso errado e corre sérios riscos de ficar solteiro.

Eu gosto quando a minha namorada cozinha, e gosto de fazer coisas com a minha namorada na cozinha ou às vezes fazer pra ela, acho que homens devem saber dirigir, mas não ligo de dar a chave do carro na mão da minha namorada. Então pensem nisso, o que custa ceder em coisas tão pequenas pra um ganho muito grande? Ninguém gosta de ser empregado de ninguém, mas dar uma força pra quem a gente ama não custa nada.

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!