Wednesday, 16 de October de 2019

Mais de trinta

Hoje é um belo dia para mudar. Já pensou nisso?

A vida é simples

A vida é simples

Admiro quem toma café sem açúcar e quem cozinha sem sal. Quem trata a vida de maneira leve e serena, mas não faço parte da turma “mais ou menos”.

Nunca gostei de coisa morna. Sei que a vida é boa no equilíbrio, mas coisa insossa não é comigo. Talvez por isso esse meu desejo de ganhar o mundo, de ter asas…

Sou afobada demais para plenitudes, mas afirmo que essa talvez não seja a melhor maneira de ser. Estou com os pés a uns degraus a mais…

Sou da turma dos intensos. Para ontem… Para já.

Enfio os pés pelas mãos – quase sempre.

Suporto todas as dores do mundo, menos a de não viver os momentos em sua maior grandeza. Gosto e desgosto, rápido e fugaz, mas meus sentimentos são nobres e legítimos – sempre!

Sou da tribo das pessoas que se arriscam e vivem paixões inconfessáveis. Não sou de esconder sorriso, nem amargura.

Fraqueza e felicidade vivem nos meus dois pólos e o trato com o mesmo respeito. Acredito que a dor é necessária. Assumir riscos é um ato de coragem e não de covardia.

Sou aquela que dá ao espírito seus nutrientes básicos. Sou das artes, da vida, do mundo, mesmo assim, sou aquela que ama raízes.

Sou do aproveitamento. Fico atenta a tudo que vejo, escuto e toco. Tenho as sensações mais malucas possíveis, quando não compreendo o que se passa no meu coração, apenas sorrio. Só conheço a lei do amor, da entrega e da troca.

Desconheço os sentimentos mesquinhos e a tal vaidade…

Às vezes queria ser menos intensa, só pelo prazer de viver os momentos aos pouquinhos – parada, sem precisar contar os minutos.

Às vezes queria voltar ao tempo, às vezes queria parar o tempo.

A vida nos dá oportunidades, todo tempo. Viver é um grande privilegio, ruim é quem morre por dentro. Quem se entristece facilmente por falta de sentimento.

Sentir é realmente estar vivo. Deixar o acúmulo de tralhas e coisas, para acumular estórias.

A coisa que mais desejo é ser feliz e inteira.

Quero olhar para trás e ter experiências e nem só positivas. É experimentando todas as sensações que encontramos a solidez. Quero poder dizer que aprovo quem me tornei.

Felicidade se descobre em momentos. Aquele por do Sol incrível, aquele abraço forte que grudou seu coração ao de alguém. O ruído da vitrola, a caipirinha gelada, o mergulho no mar, uma viagem, chegar em casa, comprar flores…

As pequenas delicadezas que doamos aos outros e a nós mesmos.

É encarar os medos e as solidões. É assumir as culpas e as fraquezas. Pedir desculpas, se envergonhar de ter feito algo que não condiz com seu espírito e suas convicções. Respeitar todas elas e se for preciso mudar de opinião, mas sempre respeitar seus valores. É ser gentil com a amargura do outro. Descobrir que não existe receita, que o que é bom para um, pode ser ruim para o outro.

Respeitar os momentos diferentes de vida. Respeitar as individualidades.

É casar e se separar. É casar de novo se precisar. É largar o emprego chato e ir viajar.

Deixar correr um pouco frouxo, mais leve. Esquecer só as obrigações e colocar sorrisos em suas tarefas. A vida é para quem se atreve a viver. Não se trata de sobreviver, isso é muito pouco. Não duvide do valor da vida, não aceite coisas poucas, não deixem o tempo passar… Agarre as oportunidades, tirem do papel seus projetos, arrisque suas vontades.

Invista em sonhos e vontades. Dê duro para conquistar suas metas. Cada pequeno passo é um lamento a menos no futuro. Tenha vontades e brigue por elas. Seja honesto com suas frustrações. Até onde você consegue chegar?

Você vai ficar velho e frustrações vão bater em sua porta. Vão te cobrar coisas que você já se esqueceu. Envelheça feliz e satisfeito. Sem ressentimentos com o passado.

Controle seu egoísmo, a falta de paciência, seus julgamentos, sua irritabilidade. Controle coisas ruins que exercem força sobre você. Sobre nós todos.

Tenha fé em qualquer coisa que seja para fortificar seus passos.

Limpe sua mente, suas magoas, traga mais amor e compreensão para as pessoas que convivem com você. Quando você sorri para o mundo, a vida te devolve esse sorriso.

Por hoje, só hoje, a gente merece. Funciona como prece. Só por hoje, mereço me fazer feliz – mereço dar a felicidade a alguém. Trate com mais delicadeza as pessoas que fazem tudo por você e que fazem parte da sua vida 

Todas respostas que procuramos estão juntas, entre a razão e a emoção.

Todo mundo merece viver de paixão, ou melhor – com alguma paixão. Abandonar os momentos é dizer sim a melancolia.

Dê a você um presente. Acredite na capacidade de ir além, de viver com tudo que existe de melhor, porque se a alma não recebe o que merece, adoece.

 

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!