Sunday, 22 de September de 2019

Mais de trinta

Mafalda

Mafalda

Mafalda

O objeto mais próximo dos meus dedos, quando teclo, é uma pequena Mafalda. Feita de gesso e com uniforme da Argentina, ela é parte importante do cenário da minha mesa. Identifica o que gosto e o quanto acredito no fim dos muros e construção de pontes entre as pessoas.
Quando me questionam sobre ela citando seu nome, opa, que beleza, alguém que conhece a genial personagem e suas tiradas sempre atuais. Quando simplesmente querem saber o que faz uma menininha com a camisa dos rivais em minha mesa, geralmente limito a resposta a alguma coisa óbvia e simples. Digo que foi presente de um amigo que visitou Buenos Aires e pronto. Geralmente dá certo.

Tem gente que faz uma cara tipo, hummm, bonequinha na mesa, sei não! O pior é que ela está ao lado de um Minion, aquele amarelinho do Meu Malvado Favorito. Antes que eu diga que foi presente das filhas, hummmm, sei não, dobrado!

Minha Mafalda fica de costas para mim e de frente para as visitas. Ocupa um lugar de destaque, entre agendas, papéis, cartões e o controle do ar-condicionado. Gosto dela ali. É também uma forma de homenagear seu criador, o genial Quino. Um cara que foi capaz de dizer, através de uma boquinha desenhada, que o jeito é encarar a artificialidade com naturalidade, ou que o mundo tem cada vez mais gente e menos pessoas.

Minha Mafalda também me faz lembrar o tango, um bom vinho, uma carne suculenta o cinema argentino e Ricardo Darín, que parece estar em todos os filmes portenhos.

Sim, também sou fã de Maradona e Messi. E do Boca. Mesmo sendo corintiano em terras brasileiras. Com tantas revelações, sou candidato nato a ser reprovado por meus leitores hoje. Ou sacrificado nas redes. Por mim, tudo bem. Desde que dona Rosângela não derrube a Mafalda quando limpar a mesa.

Leia mais textos de Beni Domingues.

Conheça os colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!