Thursday, 18 de July de 2019

Mais de trinta

Do que as mulheres precisam?

Toda mulher precisa de um pouco de romantismo

Toda mulher precisa de um pouco de romantismo

As mulheres precisam de um herói a moda antiga , daqueles que enfrentavam exércitos e atravessavam o mundo só para beijar-lhes na ultima cena de um filme de aventura clássico de sessão da tarde. Hoje mais do que nunca, nesse mundo asséptico, hipócrita hiper-conectado.

Elas precisam de um toque suave no rosto, alguém que levante de forma gentil porem convicta o queixinho delas e silencie suas reclamações com um beijo (sem essa de ficar fazendo coraçãozinho na mão). Elas necessitam de um homem com H maiúsculo que as proteja das maldades e preconceitos desse mundo vil, onde uma mulher só por ser bonita é tratada como mercadoria; por ser sexy é vista como vulgar e fácil; pela cor dourada do cabelo é considerada burra. Algumas mulheres nunca conheceram um homem assim é até estranham quando alguém começa a tratá-las muito bem achando que é apenas uma questão de troca de interesses, que pena! Perdem grandes oportunidades de conhecerem um homem de verdade , um gentleman e só mais tarde na vida irão se dar conta disso… muito mais tarde.

Mulheres precisam ser amadas e lembradas disso constantemente de formas singelas e surpreendentes: uma flor arrancada de forma espontânea de um jardim na rua e lhes colocada no cabelo; uma ligação no meio da tarde só pra dizer que a ama quando ela se encontra entediada e cansada com serviços domésticos intermináveis. Uma caixa de bombons num laço vermelho, uma lingerie sexy ou porque não um mero bilhete se declarando pra ela?

Mulheres precisam sonhar com alguém forte e maior que os problemas da vida e acordar com um homem que as faça acreditar em si mesmas sem duvidas ou insegurança; precisam de alguém as consolando e oferecendo o ombro quando choram aparentemente sem razão ou com um filme triste , lhes compreendendo a sensibilidade mais acurada (que as torna perfeitas para a maternidade e cuidar do próximo), algo quase como um sexto sentido que a Mãe-Natureza sabiamente as dotou. Precisam que lhes entrelace os dedos embaixo da coberta quando faz frio, sentados naquele sofá assistindo sempre os mesmo filmes antigos.

Mulheres precisam que você as abrace e mesmo no inicio ainda relutantes, ensaie alguns passos daquela musica, aquela que tocava naquele show quando se beijaram pela primeira vez; isso pode acontecer a meia-noite , na penumbra do quarto que dividem quando o sono teima em não chegar pra ambos (tenha a musica gravada em algum lugar estratégico e sempre a mão, no celular talvez).

Mulheres precisam se sentir o centro do Universo as vezes; nunca as deixe sozinhas ou dispersas em uma festa, paradas no canto sem ninguém para conversar. Fixe seu olhar nelas, dê um sorriso, ignore todas as outras presenças femininas do ambiente (você não deveria nem saber que existem outras mulheres alem daquela que ama, essa é a mais pura e definitiva verdade por trás dos relacionamentos mais felizes e duradouros que conheço).

Que mulher não precisa de amor?

Que mulher não precisa de amor?

Aprenda a tocar pelo menos um violão, acordes simples, nada muito sofisticado, e cante seu amor por ela. Se como eu és um bronco em matéria de musica pelo menos leve sua amada num Karaokê qualquer e cante seu amor pra ela, em público sem vergonha de ser feliz…ela nunca vai se esquecer disso e com certeza não vai dar uma de jurada chata do The Voice ou Fama!

Se gosta de escrever ou tem o dom (meu caso; eu não gosto simplesmente, na real só estou 100% vivo quando escrevo e vice-versa), faça poesias sem rimas, mesmo com letra feia: lembre-se dos detalhes de quando a conheceu e se apaixonou intensa e imediatamente por ela (a cor do vestido que ela usava,se estava com o cabelo solto ou amarrado em tranças de ar jovial); detalhes meus amigos é tudo pra se conquistar uma mulher.

Nunca deixe acabar o entusiasmo, apagar-se o fogo, morrer o sorriso… mulheres precisam de calor, de homens com pegada e que sempre as priorize acima de tudo, antes de tudo, que as tratem como tudo em suas vidas.

Mulheres precisam ser beijadas como nunca alguém as beijou, acalentadas como nenhum antes de ti acalentou. Que se faça amor com elas com um ardor, uma profundidade e um prazer jamais desfrutados;pode ser que você não seja o primeiro, mas com certeza se fizer da maneira certa será o principal ao ser lembrado.

Mulheres não precisam mais ouvir: “que são todas iguais”, ou “que gostam mesmo é de dinheiro”. Chega de desculpas esfarrapadas se voce nunca conseguiu como homem conquistar o amor de uma mulher por si só apenas (eu consegui e mais de uma vez,só fui estúpido demais pra dar valor); a maioria hoje em dia apenas procura por valores reais e se apoiam em bens materiais pela falta de personalidade da maioria dos homens pré-fabricados e moderninhos (do tipo que acha que ter conteúdo é possuir um carro do ano ou ser um bombado de academia). Conquiste-as, seja homem, mostre o seu verdadeiro “eu” às mulheres reais, as que merecerem lhe darão valor!

Mulheres podem não admitir que ainda sonham com esse tipo de homem descrito aqui nessa crônica; dirão que são independentes e que não lhes cabe esse papel de mocinhas de filme romântico em pleno século 21, mas a quem vocês estão tentando enganar? Eu sei que quando estão sozinhas ainda se emocionam com gestos heroicos de alguns homens e torcem pelo final feliz da novela. Isso está no âmago de vocês, mulheres, é a sua melhor parte, nunca se envergonhem disso! Vocês ainda esperam o melhor das pessoas e apesar de se decepcionarem muitas vezes nunca desistem do ser humano; Deus lhes fez assim, não lutem contra vossa natureza (fácil provar isso, qual a maior presença na fila de visita a presídios: feminina ou masculina? Isso mesmo: mulheres sempre estão dispostas a perdoar e dar uma segunda chance, e isso é uma das coisas mais lindas que observo nelas).

E vocês meus caros e talvez pasmos pares masculinos com essa minha confissão romântica ? Logo eu , um cara que parece as vezes tão amargo e pés no chão (disfarço bem pros amigos no dia-dia). Talvez discutam comigo e digam que é apenas besteira e nessa fase funk que vivemos (infelizmente) nenhuma mulher merece tal amor e entrega de nossa parte. Vocês argumentarão: “Serei um palhaço se após derramar todo meu coração e fizer tais loucuras de amor por uma mulher ela me trocar por outro…já pensou nessa hipótese?”

Meus caros, só posso encerrar essa minha defesa do amor incondicional a uma mulher da seguinte forma: se apesar de tudo que descrevi aqui ainda assim ela te abandonar, ela com certeza não estava preparada para seu amor, e pode ter certeza que talvez nem mesmo o merecesse, mas ela não é a única e você fez sua parte de homem, isso ninguém nunca vai tirar de você. Você amou e se entregou pelo menos uma vez na vida, algo que muitos infelizmente não conseguem vivenciar, considere-se um privilegiado!

Ah!! Tenha certeza que ELLA*, nunca vai se esquecer de você. Será muito mais que uma pagina virada na vida dessa mulher, você será a capa do livro, e ela sempre terá um cantinho de memória reservado a você no fundo do coração DELLA*.

Lembre-se: ela ainda é uma mulher.

PS: para entrar no clima do texto,por favor (principalmente o público feminino, a qual essa crônica é uma singela homenagem, eu realmente amo muito vocês!). Veja e ouça esse clipe sensacional da cantora Bonnie Tyler:

Leia outras colunas de Daniel Alves

Conheça os colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!