Sunday, 12 de July de 2020

Mais de trinta

A sensualidade dos pelos

Primeiro as mulheres passaram a usar calças. Depois adotaram o cabelo curto. Mas mesmo nos tempos atuais, ainda existe uma barreira que poucas tem coragem de cruzar: os pelos.

No Brasil o tema é ainda mais tabu, e muitas escolhem justamente depilar o corpo inteiro, incluindo virilha, axilas, pernas, e até os braços.

Quem viveu os anos 80 lembra da icônica Playboy da Cláudia Ohana, que não depilava a virilha. Porém as gerações mais novas tem cada vez mais problemas com os pelinhos, e até os meninos estão depilando a virilha e os braços.

Mas no resto do mundo, muitas mulheres querem o direito de deixar os pelos onde estão. Quem gostar, que goste, quem não gostar, que não encha o saco. Afinal, a decisão cabe apenas a cada mulher, e quem vai transar com ela, não é?

Na contramão do nojinho adolescente, muitas mulheres estão optando em parar de depilar a axila, e exibindo os pelos com muito orgulho. A ideia é mostrar que o corpo humano é lindo como é, e que pelos podem ser sensuais.

pelos
pelos1
pelos3

pelos5

pelos6

Celebridades como Madonna, Julia Roberts e até Sophia Loren já exibiram suas axilas com muito orgulho para o mundo.

Mesmo assim, para cada nova foto divulgada, chovem comentários negativos, recriminando as mulheres.

pelos sophia loren

pelos madonna

pelos julia roberts

Em um programa de TV, uma jornalista irlandesa mostrou suas axilas sem depilação e o público ficou chocado. Apesar de ter sido muito recriminada, Emer O’Toole levou o assunto para a boca do povo.

pelos2

E você, qual a sua opinião? Deixar os pelos das axilas é um direito das mulheres ou todas deveriam ser obrigadas a depilar ou os esconder com blusas de manda longa?

Sexy ou nojento?

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!