terça, 23 de maio de 2017

Mais de trinta

Toda separação é ruim?

Dando continuidade ao “Guia completo da separação”… Depois que tudo acabou acredito que o melhor a fazer é se perguntar se o término é um problema ou uma solução. Pode ser que acabe notando que isso que está acontecendo é apenas mais uma oportunidade que a vida está lhe dando para ser feliz.

Como existe um envolvimento emocional pode ser que o que estou escrevendo pareça superficial, se for o caso sugiro que faça uma reflexão, lembre-se de como se sentia antes de conhecer a sua metade da laranja. Acho muito difícil que o final de um relacionamento ocorra sem que ele esteja ruim, creio ser mais provável que as partes envolvidas estivessem “empurrando com a barriga” por um bom tempo.

mulher sozinha

O problema em estar envolvido é não querer aceitar que o relacionamento findou-se. Mas, é igual ser reprovado em um exame, não quer dizer que você não estudou ou não se esforçou, quer dizer apenas que você ganhou uma nova chance de provar o seu valor. Reprovar: provar novamente.

É um bom momento para refletir sobre quem você é, não ficar se culpando por tudo que aconteceu, e também rever se não está faltando equilíbrio de troca em seus relacionamentos.

Leia os outros trechos do guia da separação:

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!