Sunday, 26 de May de 2019

Mais de trinta

A traição por outro lado

A traição por outro lado

A traição por outro lado

Ao ler o título tenho certeza que você ficou curioso. Existe outro lado na traição? Sim, e não estou falando do traído ou do traidor, existe um lado que não vemos. O porque que ela existe. Sim, toda traição tem um motivo, tem uma força maior que a move. Tem gente que diz que quem trai normalmente é safado, sem caráter e sem amor pela pessoa. Eu particularmente não concordo com esta visão, apesar de ser um argumento válido.

Algumas pesquisas afirmam diversos motivos de traição, e com números de quem trai mais homens ou mulheres, além disso mostram quem perdoaria com maior facilidade em alguns casos.

Por exemplo, em uma pesquisa realizada pelo site Victoria Milan, 72% dos homens afirmaram que a traição sexual é pior do que a emocional, já a maioria das mulheres, cerca de 69%, afirma o contrário. Outra curiosidade da pesquisa é que 76% das mulheres perdoariam a traição sexual de seu parceiro contra 35% dos homens. Quando invertemos para a traição emocional 80% dos homens perdoariam contra 30% das mulheres.

Enfim, vemos diversas formas e diversas interpretações do que é trair, mas e aí por que a traição realmente acontece? O que eu fiz de errado pra ser traído? A que não resisti pra cair na tentação?

Falando primeiro para as mulheres, vocês acham que a traição ocorre só porque você não quis variar a posição, não quis fazer algo diferente na cama, mas olha nem todo motivo de traição do homem é por causa do sexo. Homem também sente falta de outras coisas, carinho, conversas diferentes, uma mulher interessante e bonita, que esteja preocupada em estar bonita e bem arrumada para ele. O homem se envolve muito mais que a mulher, acredito eu, quantos casos temos de homens que vivem com duas famílias? O homem é muito mais passional. Outro motivo aparente de traição masculina é a facilidade, muitas mulheres são oferecidas e o homem se sente desafiado em não ceder. Não estou generalizando, ok? Estou apenas dando exemplos. Ou seja, para o homem, uma mulher que se preocupe em cuidar dele e não só ser cuidada é importante, o homem por si só é um ser acomodado então se ele pulou a cerca realmente algo não está bom.

O homem trai mais que a mulher?

O homem trai mais que a mulher?

Agora para os homens, amigos, se não sabem de alguns anos para cá a infidelidade feminina cresceu, a culpa é das mulheres? Claro que não! A culpa é dos homens que dão plena liberdade para isso acontecer. Para uma mulher trair é muito mais que envolvimento sexual, na maioria das vezes. Para elas é preciso pelo menos uma paixonite pra isso acontecer, e como pode acontecer? Com você cuidando mal ou nem cuidando de sua mulher, sabe levar ela ao cinema, a um restaurante, dar atenção e saber como foi o dia dela. Mostrar a ela que a deseja, sim mulher também gosta de se sentir desejada, comprar uma lingerie para ela, dar um bombom porque lembrou dela. E além disso mostrar que tem tesão.

Em muitos casos de traição feminina os motivos não são falta de amor e muito menos sexo. Mulheres gostam de ser “dominadas”. Que tenha um cara que tome as rédeas da situação. Você tem que saber mesclar entre “macheza” e romantismo, saiba cuidar da mulher para que outro não cuide. Porque quando a mulher sente que ela precisa tomar as decisões mais importantes e até mesmo orientar o homem quando aparecer alguém que tiver o ímpeto, as palavras e as atitudes que ela espera tenho certeza que não vai demorar pra ela pular a cerca. O primeiro cara que der um puxão bem dado no cabelo dela, assim perto da nuca, ela vai gamar.

Sei que não falei de todas as possibilidades de traição nem os motivos, mas só quis esclarecer o porquê acho injusto falar que a traição é apenas uma falha de caráter, não acho que seja só isso tanto para homens quanto para mulheres. Nem sempre a culpa fica em uma pessoa só, até porque um relacionamento é feito de duas pessoas propensas a errar.

Leia mais textos de Glauber Castro

Conheça os colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!