sábado, 16 de dezembro de 2017

Mais de trinta

Valorize e seja feliz com a saúde e beleza que a natureza te deu

É possível ser feliz com o seu corpo sem precisar de plásticas e procedimentos agressivos de estética

É possível ser feliz com o seu corpo sem precisar de plásticas e procedimentos agressivos de estética

…e o mundo gira, gira, gira e a galera enlouquecida corre procurando não sei o que em si mesmo…

Ontem, estive pensando em como a nossa saúde é passageira. E se não tivermos uma atenção coerente acaba “facinho”, “facinho”…

Li uma reportagem onde informava que uma jovem de 28 anos, assistente social, falecera após tomar continuamente remédios para emagrecer. Os médicos que a acompanhava defenderam-se dizendo que as fórmulas só devem ser administradas por período limitado e a falecida consumira além do permitido/recomendado. Por isso, a coitada teve uma série de “complicações internas” sendo que a última delas culminou em morte. Vaidade punida com a paga mais cara que existe.

Haja magreza nesse mundo! Haja folhas de alface andando pelas ruas! E haja gente amarela de sangue ralo pousando de delicinha saudável.

Quem ainda acha que as artistas de TV são exatamente como aparecem na telinha, que atire a primeira pedra! Quem ainda acha que as que aparecem sensuais nas revistas e internet possuem aqueles corpos esculturais dados exclusivamente pela natureza, que atire a segunda pedra! E quem ainda acha que não existem programas de edição em computador proporcionando a essas “thucas” a ampliação de seus adjetivos corporais as deixando altamente suculentas à lascívia masculina, que atire uma pedra na minha cabeça! Agora.

Tudo é uma questão de ângulo de visão e programa executado! Não existe ninguém 100% belo e nem 100% feio, o que existem são gostos para todos os tipos de oferta. O que não pode é tratar o corpo como se fosse algum tipo de castigo do além. Ser magro demais ou gordinho, ter cabelo crespo ou cabelo liso, ser branco ou negro, não conta muito na tabela de taxas classificatórias dos romances da vida. A verdade é que nosso corpo precisa ser o que ele é para que tenha saúde! E, consequentemente, precisamos de saúde para colocá-lo da forma como nós desejamos.

Outro dia li numa revista um tanto quanto precária no quesito conteúdo, uma explicação paupérrima sobre o formol das escovas progressivas e tantos outros procedimentos existentes na cosmética que podem acarretar um câncer ou outras enfermidades. Meu povo, em muitos casos, certo padrão de beleza está diretamente ligado à riscos de saúde e vida!

A eficaz lipoaspiração, o sonho de inúmeras mulheres, é cirurgia. Quem ainda acha que é apenas um procedimento como fazer depilação a laser eu jogo a pedra na cabeça! Silicone no corpo todo, botox no rosto todo, virou moda e cria uma legião de criaturas infláveis, empalhadas!

Aplicação de botox

Aplicação de botox

Podemos observar vários jovens usando diversos tipos de substâncias para crescer os músculos e sobrecarregando fígado e rins. Soube de uma profissional de nefrologia que hoje quase  10% dos atendimentos de hemodiálise da unidade que ela atende é desse tipo de paciente que abusou da vaidade.

Ser a gatinha dos desejos masculinos ou o delicioso das galáxias está pirando a cabeça de muita gente e os fazendo achar cada dia uma nova necessidade, coisa que não é o que a natureza as contemplou. O bonito daqui a pouco tempo será o natural.

Receberão aplausos àqueles que ainda conseguirem cultivar a simplicidade, o corpo feminino com suas formas naturais e o masculino sem exageros. Cada um com seu tipo de curvas, de cabelo, e enchimento! Cada um com seu tipo de sorriso, expressões e linhas faciais…

Não quero me imaginar olhando no espelho e vendo meu rosto estático como se o tempo não houvesse passado, como se eu não tivesse envelhecido. Cada parte do nosso corpo reflete o que vivemos, é um relato a olho nu de nossas memórias particulares!

Dê um descanso pra si mesmo, permita que seu corpo envelheça sem culpas e vá sorrir mais. Permita que seu corpo seja o que ele é, e relaxe! Acredite, vai desfrutar muito mais da vida dando uma trégua para suas formas!

Leia mais artigos de Cleide Lima

Conheça outros colunistas do Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!