segunda, 29 de maio de 2017

Mais de trinta

Eu te amo, o amor em palavras

EU TE AMO

EU TE AMO

É assim mesmo, em caixa alta, gritando, é isso que tenho visto e não consigo concordar. Lembro-me de quando era adolescente e ainda não existiam redes sociais, sempre tinha um pra gritar que amava a namorada, fazer uma tatuagem, contratar uma daquelas mensagens com carro de som, mandar flores em público, recados na rádio, enfim precisavam expor o que diziam sentir, e confesso que sempre vi esse tipo de atitude com os dois pés atrás. EU TE AMO

Uma vez, eu devia ter uns 9 ou 10 anos de idade, apareceu na tv um rapaz que tinha contratado um helicóptero pra jogar milhares de rosassobre a casa da moça de quem gostava, e ela disse não. Muita gente ficou horrorizada, eu inclusive, imagine só, um um gesto lindo desse e ela dispensa sem dó???? Só podia ser doida.

Comentávamos isso quando acabou a reportagem (sim, naquela época havia uma única televisão em casa e todos assistíamos juntos, crianças e adultos) e minha mãe comentou: “Ela deve saber muito bem quem ele é”. Provavelmente não pensei nisso por anos, afinal esse tipo de amor ainda não fazia parte do meu repertório, até que fiquei adolescente e comecei a ver tudo aquilo que já mencionei na segunda frase do texto.

O problema é que eram amigos meus, e eu sabia muito bem o porquê deles fazerem tudo aquilo, geralmente era pra compensarem alguma besteira colossal que tinham feito.

Agora, adulta, e com todos os meus amigos também adultos, vejo essa atitude migrar pro mundo virtual, é foto do casal na foto de perfil, declarações meladas no mural, posts em blogs dizendo o quanto “tenho sorte por ter essa pessoa na minha vida”.

Por favor!!!! Não consigo aceitar que isso é amor, é muito possível ser romântico sem expor sua vida pra cada pessoa que tem o azar de conhecer o casal, será que ninguém pensa na vergonha que vai passar quando ou se a coisa não der certo? Como diria o poeta Lulu Santos “o que eu ganho o que eu perco, ninguém precisa saber”.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!