sábado, 21 de janeiro de 2017

Mais de trinta

Tipos de corpo e os melhores looks

TIPOS DE CORPO

TIPOS DE CORPO

Uma das partes mais importantes da Consultoria de Imagem é analisar o tipo de corpo da cliente. Descubra agora qual é o seu e como realçar as suas formas escolhendo as melhores peças para você.

Qual o seu desenho?

Existem 5 tipos

Triângulo Invertido: Ombros largos e quadris estreitos;

Triângulo ou Pera: Ombros estreitos e quadris largos;

Retângulo: Ombros e quadris e cintura no mesmo alinhamento;

Ampulheta: Ombros e quadris no mesmo alinhamento, cintura fina;

Oval: Cintura mais larga do que quadris e cintura.

 

Qual o melhor estilo para cada tipo?

 

Triângulo Invertido

Triangulo invertido

Quem tem esse formato de corpo deve investir em saias e calças com volume, texturas, estampas e brilho também são bem vindas, sempre na parte de baixo do corpo. Decotes em U e em V, também ajudam a reduzir visualmente o tronco.

 

 

 

É bom evitar blusas de alças muito finas, tomara que caia, decote ombro a ombro e assimétricos, assim como calças e saias muito justas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Triangulo ou pera

Triangulo ou pera

 

 

Triângulo ou pêra

Quem tem o corpo nesse formato, deve investir em saias e calças retas, com detalhes na vertical, que afinam a silhueta, detalhes na blusa, lenços, laços e brilhos, sempre na parte de cima do corpo.

Evitar: saias e calças claras, estampadas ou volumosas, calçados que cortem no tornozelo, por causa das pernas geralmente grossas (nesse caso, opte pelos modelos em tons de nude), cintos e lenços na altura dos quadris.

 

 

 

 

 

Retangulo ou régua

Retangulo ou régua

 

 

Retângulo ou régua

Normalmente bem magras, quem tem o corpo retangular deve buscar criar a ilusão de curvas, marcando bem a cintura e adicionando volume nos quadris e busto. Blusas drapeadas e tecidos fluidos são bons aliados de quem tem esse formato.

Evitar: looks monocromáticos, peças muito justas ou muito largas, acessórios muito grandes.

 

 

 

 

 

Ampulheta

Ampulheta

 

 

Ampulheta

O mais proporcional dos corpos, fica ainda mais bonito com cinturas marcadas, mantenha as proporções na hora de escolher o look,

Evitar: roupas muito curtas e justas, ou excesso de volume em partes isoladas do corpo para não comprometer o formato natural.

 

 

 

 

 

 

Oval

Oval

 

Oval

No formato oval, é bom realçar o colo com decotes abertos que enfatizam essa parte do corpo, afinar o tronco com uma terceira peça e marcar a cintura para dar forma.

Evitar: blusas muito justas, calças baixas, cintos claros e largos.

 

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!