Sunday, 18 de August de 2019

Mais de trinta

30 anos de Footloose

É improvável você nunca ter ouvido pelo menos uma música do filme Footloose , pode reparar, em reuniões familiares, casamentos, ou em qualquer tipo de festa inspirada nos anos 80, sempre toca. É engraçado lembrar de algum filme ou música e ver como o tempo está passando rápido, se olharmos para o ator Kevin Bacon por exemplo, veremos 30 anos de vida depois de sua atuação em Footloose em 1984.

Kevin Bacon hoje é protagonista da série de suspense “The Following”, mas o papel de RenMcCormack em Footloose é inesquecível. A jornalista brasileira Isabel Fleck participou de uma coletiva de imprensa com alguns atores de NY, e teve o prazer de entrevistar Kevin durante 15 minutos, os quais ela reservou especificamente para falar sobre Footloose.

Isabela perguntou:

“O que você ainda leva do filme que impulsionou à fama?”

E ele respondeu:

“Eu não me vejo mais naquele garoto. Quando eu assisto ao meu teste para o filme nos extras do DVD [de Footloose], eu tenho que desligar e me olhar no espelho para ver se consigo ver aquele garoto. Mas eu não consigo ver mais a mesma pessoa. É menos sobre personagens, mas mais sobre o cara que eu era. É uma parte diferente da vida.”

Ele afirma também que quase não foi selecionado para fazer Footloose (quando tinha 24 anos) pois a executiva Dawn Steel da Paramount disse que ele não era “Fuckable”, e que ser pressionado para dançar a coreografia do filme durante casamentos também não o agrada.

Em uma outra recente entrevista, no programa de Jimmy Fallon, Kevin foi convencido pelo apresentador a armar uma cena onde revive a coreografia de Footloose, em comemoração aos 30 anos de filme. O mais impressionante? Ele continua em ótima forma! Veja no vídeo abaixo:

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!