domingo, 23 de abril de 2017

Mais de trinta

Cinetério exibe filmes clássicos de terror brasileiro no Cemitério da Consolação

 As Sete Vampiras - Cine Film

As Sete Vampiras – Cine Film

Além da exibição de três filmes, haverá food trucks e projeções de mapping na parte externa do cemitério.

O MCI (Mês da Cultura Independente), evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, chega à segunda semana de programação e na madrugada deste sábado (13) acontece o Cinetério, evento realizado em parceria com a Cinemateca Brasileira, que neste ano apresenta o tema “Clássicos do Horror Brasileiro”. A partir das 23h serão exibidos 3 filmes clássicos brasileiros de terror: Ninfas diabólicas (1974), de John Doo, estrelado por duas das maiores musas do cinema da Boca, Aldine Müller e Patrícia Scalvi; Excitação (1977), de Jean Garrett, filme que transita pela ficção científica e pelo thriller psicológico, e As sete vampiras(1986), “chanchada hitchcockiana” dirigida pelo mestre do terror, o cineasta Ivan Cardoso.

Os filmes serão exibidos na parte interna do cemitério, em 35 mm, enquanto na parte externa, na Rua da Consolação, haverá projeções de mapping do coletivo midiadub (http://www.midiadub.com/), que mapeará com imagens em 3D os arcos da entrada do cemitério e projetará vídeos ao longo do muro externo. Também na parte externa do cemitério haverá food trucks, como o Le Camion Restaurant Mobile (https://www.facebook.com/lecamionmobile?fref=ts), Bio Barista Cafés Especiais (https://www.facebook.com/BioBaristaCafesEspeciais?fref=ts) e uma pipoqueira do Café Experimental (https://www.facebook.com/CafeExperimental).

Confira a programação dos filmes:
23h – As Sete Vampiras
Rio de Janeiro, 1986, 90min, 35mm. Dir.: Ivan Cardoso. Com Nicole Puzzi, Nuno Leal Maia, Zezé Macedo.

Depois de presenciar a morte de seu marido, devorado por uma planta carnívora, Silvia, uma professora de dança, se isola em sua casa de campo. Só é convencida a abandonar seu retiro quando um velho amigo a convida para trabalhar numa boate, onde apresenta um balé intitulado “As sete vampiras”. Mas o sucesso do espetáculo é interrompido por estranhos assassinatos.

1h00 – Excitação
São Paulo, 1977, 90min, 35mm. Dir.: Jean Garrett. Com Katen Hansen, Flávio Galvão, Betty Saddy.

Engenheiro eletrônico quer se livrar da mulher para ficar com a amante. A fim de enlouquecê-la, ele conta com a ajuda de um diabólico computador que movimenta os eletrodomésticos da casa.

3h00 – Ninfas Diabólicas
São Paulo, 1978, 85min, 35mm. Dir.: John Doo. Com Aldire Müller, Patrícia Scalvi, Ewerton de Castro.

Pai de família respeitável é assediado por duas jovens estudantes quando segue em viagem de negócios. Depois de pedir carona, elas o seduzem e o levam até uma praia deserta onde, inesperadamente, fatos estranhos e perturbadores começam a acontecer.

As outras atividades do MCI também se estendem até o final do mês, por toda a cidade de São Paulo. Veja toda a programação em www.culturaindependente.org.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!