Sunday, 19 de August de 2018

Mais de trinta

Confissões de adolescente: do seriado para o cinema

confissões de adolescente

A adaptação da série que já pode ser considerada um clássico da TV Cultura dos anos 90, Confissões de Adolescente é um filme que apresenta uma trama adolescente muito bem construída.

Dirigido por Daniel Filho, que também foi o diretor da Série, Confissões de Adolescente relembra a história de uma família composta por um pai e quatro meninas adolescentes que com seus dilemas transformam a vida do patriarca da família em uma verdadeira loucura.

Temas como o primeiro beijo, a perda da virgindade, as descobertas amorosas e os medos que todos os adolescentes passam até chegar a fase adulta são tratados com suavidade, sem perder a seriedade nem o ritmo do filme.

Diferentemente da série, a trama não é tão centrada nas irmãs. Também existe a participação de garotos, que também incluem seus dilemas e vontades. Outro fator interessante de Confissões de Adolescente é a homenagem feita as atrizes da série, Deborah Secco, Georgiana Góes, Daniele Valente e Maria Mariana fazem participações no filme.

Daniel Filho também acertou em cheio em adaptações do filme que se assemelham as redes sociais, janelas que dividem a tela dão uma dinâmica interessante ao filme, dando maior ritmo e entendimento aos dilemas adolescentes.

Fundamental na popularidade do seriado, o humor com que os personagens tratam seus dilemas também foi transferido para o filme, que se tornou uma trama leve, que aborda com sutilieza os temas dos adolescentes do século XXI sem ser piegas como a novela Malhação.

O filme entra em cartaz no próximo dia 10 de janeiro e você pode conferir o trailer clicando aqui.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!