domingo, 22 de janeiro de 2017

Mais de trinta

Debora Sanna: um novo talento na cena musical de São Paulo

Debora Sanna

A designer italiana Debora Sanna chegou ao Brasil em 2013, vinda da pequena cidade de Imola – aquela do autódromo onde Ayrton Senna sofreu o acidente fatal.

Depois de passar alguns meses no Rio de Janeiro, Sanna veio conhecer São Paulo, e foi em um terraço no centro da cidade, com  amigos que acabava de conhecer, que ela soltou a voz pela primeira vez nesta cidade. A música era What´s Up, da banda dos anos 90 For No Blonds, e os poucos presentes ficaram paralisados pela potência daquela voz.

Quem vê a pequena italiana, com 1,50m de altura, não imagina a voz encorpada e cheia de personalidade que ela tem.

Depois desse dia, virou mania dos amigos importunar a italiana para que cantasse o tempo todo suas canções favoritas: rock dos anos 90 e os clássicos das grandes divas do Jazz, misturando Billie Holiday, Sarah Vaughan, Prince, Aretha Franklin,
Barbra Steisand e muito mais.

Ouça:

Em uma madrugada de Virada Cultural, fizemos ela cantar a plenos pulmões, aproveitando o silêncio da cidade. Um dos presentes naquela festa no terraço de uma república de amigos comentou: eu nunca tinha visto uma pessoa cantar assim ao vivo, só em vídeos. Obrigado.

Em outra ocasião, fiz ela cantar em plena Rua Augusta.

Cada vez que esta pequena notável solta a voz, ela faz amigos e arrebanha admiradores. Com a música ela cresceu, virou paulistana, fez conexões e foi convidada ensaiar com vários músicos.

Logo ela fez o seu primeiro show. Sim, é difícil acreditar, mas Debora Sanna nunca tinha subido em um palco antes, nem sequer tido uma aula de canto. Tudo o que sai da Debora é fruto das profundezes da sua alma, de forma crua e pura.

Por isso é ainda mais mágico acompanhar este talento bruto tão impressionante começar a ser lapidado e aparecer na noite paulistana.

Hoje a cantora Debora Sanna vai dar uma palhinha em uma noite de novos talentos, e acho que você deveria ir conferir.

O show é hoje, terça feira, 18/11/2014 no Tonton Jazz & Music Bar, na Alameda dos Pamaris, 55 – Moema, São Paulo, às 21 horas.

Acompanhe o Sound Cloud da Debora: soundcloud.com/deborasanna e siga ela no Facebook para saber onde serão as próximas apresentações: Debora Sanna

Ana Reczek

cantora

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!