Wednesday, 15 de July de 2020

Mais de trinta

Entenda melhor o que vai ter na Comic-Con brasileira

Comic-Con Experience é a adaptação brasileira do popular evento americano e acontecerá entre os dias 4 e 7 de Dezembro.

Comic-Con-Experience

Após o anúncio na semana passada da data e local do evento (Expo Imigrantes, em São Paulo), muito se especulou sobre como seria a versão brasileira de um dos maiores eventos Geek do mundo. Organizado pelo portal Omelete e Chiaroscuro Studios, com o apoio de mais dois investidores, são esperadas 60 mil pessoas no evento, 15 mil em apenas um dos dias. A questão é o que podemos esperar da convenção em termos de atrações e convidados?

Pierre Mantovani, responsável pela organização, disse que o evento é inspirado no americano, mas que não  há nenhum tipo de licença ou ligação oficial entre os dois, por isso o nome do evento brasileiro será Comic-Con Experience. “A ideia do evento é ter uma base do que acontece lá fora, mas claro que com a cara do Brasil” diz Mantovani, que cobre o evento americano a 7 anos e a pelo menos 3 tenta viabilizar a versão brasileira.

44130.61326-Comic-Con-Experience

O evento começou em San Diego, na California, como uma convenção para reunir entusiastas de quadrinhos locais e filmes de ficção científica, no entanto com o passar dos anos passou a incorporar diversos elementos da cultura pop, como videogames, mangás, animes, brinquedos, animações, entre outros mais. Além disso, o evento sempre tem presença marcada de grandes atores do cinema, celebridades e pessoas importantes da indústria. Em função disso começaram a surgir questionamentos na internet de quem seriam os convidados do evento brasileiro, apesar de não haver uma lista fechada de convidados, Mantovani afirma que está em negociação com a Disney, Marvel, DC Comics, Paramount e Warner. “As 20 maiores empresas de colecionáveis do mundo estarão presentes e tem muita coisa boa vindo por aí”.

Presença confirmada

Dos convidados brasileiros já estão confirmados o desenhista oficial de Liga da Justiça Ivan Reis, o artista Eddy Barrows, da DC Comics, o ilustrador Greg Tocchini, que já colaborou com diversas editoras como a Marvel, DC Comics e a francesa Le Lombard, o quadrinista Rafael Grampá, responsável por várias capas de quadrinhos da IDW, Marvel, entre outras, e o ilustrador Renato Guedes, que trabalhou na adaptação de séries de TV nos EUA como Smallville, CSI Miami e 24 horas.

44124.61324-Comic-Con-Experience

Uma novidade interessante a respeito da Comic-Con Experience é que será permitido que os artistas vendam suas próprias obras no evento. “Já pensou um quadrinista que desenhou um personagem famoso em uma revista desenhando ali na hora?” diz Mantovani.

Os ingressos devem começar a ser vendidos no segundo trimestre de 2014, ainda sem preço definido. A organização promete divulgar mais informações sobre atrações e artistas confirmados no decorrer do ano.

Fonte: Link

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!