Wednesday, 15 de July de 2020

Mais de trinta

Matheus Nachtergaele será Joãosinho Trinta no cinema

Joãosinho Trinta vira filme

O ator interpretará o carnavalesco mais famoso da história em cinebiografia.

Um dos maiores nomes de toda a história do carnaval, o carnavalesco Joãosinho Trinta receberá uma justíssima homenagem ainda este ano. No dia 23 de outubro de 2014 será lançado o longa metragem Trinta, que conta a história de vida do carnavalesco, que será interpretado por Matheus Nachtergaele.

Dirigido por Paulo Machline, o filme retrata toda a vida de Joãosinho, desde a ida do Maranhão para o Rio de Janeiro, passando pelo desfile da Salgueiro de 1974, O Rei da França na Ilha da Assombração, que deu o título a Salgueiro e colocou Joãosinho no mapa do carnaval, tornando-se, a partir daí o maior e mais requisitado carnavalesco brasileiro.

Depois da Salgueiro, o carnavalesco trabalhou pela Beija-Flor, onde se tornou lenda conquistando os títulos de 1976, 1977, 1978, 1980, 1983. Além de títulos, a ousadia de Joãosinho também colecionou polêmicas e teve até um desfile censurado pela Igreja Católica.

Após diversos problemas de saúde, Joãosinho Trinta morreu em 2011 em São Luís do Maranhão.

Além de Nachtergaele, o filme também vai contar com Paolla Oliveira, Ernani Moraes, Paulo Tiefenthaler, Fabrício Boliveira e Mariana Nunes.

Veja mais notícias sobre cinema.

Saiba tudo que acontece na editoria Cool.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!