Wednesday, 15 de July de 2020

Mais de trinta

Nintendo e Sega: games dos anos 90 vão para o cinema

Console Wars

Livro será lançado ainda este ano. Já o filme deve sair apenas em 2016.

Quem tem seus vinte e poucos anos e viveu intensamente os anos 90 certamente fez parte de uma das grandes batalhas do mercado dos video games: Sega x Nintendo. Com seus dois principais consoles, a Sega com o Mega Drive (Sega Genesis fora do Brasil) e a Nintendo com o Super Nintendo, elas se digladiavam pelo mercado e pelos gamers, que por sua vez também vestiam a camisa das marcas e discutiam com os amigos sobre qual era o melhor console.

Para quem não viveu nos anos 90, é algo parecido com o que a Apple e a Samsung fazem nos dias de hoje, só que com aquela paixão e vivacidade de uma década que não volta mais.

A boa notícia para quem viveu esse momento da história dos games é que a Atlantic Books anunciou que a Sony Pictures vai produzir um filme baseado no livro Console Wars: Sega, Nintendo e a Batalha que definiu uma geração, do escritor Blake Harris. O livro, que será lançado em agosto, conta em detalhes a história da guerra das duas gigantes e a evolução do video game como forma de entretenimento caseiro, que se consolidou com os passar dos anos e se transformou em um dos maiores e mais lucrativos mercados atualmente.

Para escrever o roteiro, a Sony já contratou Seth Rogen e Evan Goldberg, que já trabalharam juntos em Superbad e Segurando as Pontas. O produtor também foi anunciado, será Scott Rudin, aclamado no último ano pela produção do longa Capitão Phillips, além de assinar a produção dos filmes A Rede Social e O Homem que Mudou o Jogo.

O filme ainda não tem previsão para ser rodado, a expectativa é que chegue ás telas do cinema em 2016.

Saiba tudo que acontece no mundo do cinema.

Confira mais notícias sobre filmes, games e cultura em nossa editoria Cool.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!