Wednesday, 15 de July de 2020

Mais de trinta

São Paulo: Cine Belas Artes será reaberto

belas_artes_capa

Uma ótima notícia para os paulistanos que amam cinema. O tradicional Cine Belas Artes, que fechou suas portas em março de 2011 após a perde de seu patrocínio será reaberto.

O anúncio da reabertura do Belas Artes deve ser feito ainda esta semana pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como parte das comemorações do aniversário de 460 anos da capital paulista. Tudo isso graças a uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que vai financiar a recuperação das atividades do cinema e também revitalizar a passarela da Avenida da Consolação, que fica ao lado do Belas Artes.

Para quem não se lembra, o fechamento do cinema mobilizou boa parte da população paulistana, que lutou para que o Belas Artes, um marco dos cinemas de rua da cidade, não fosse fechado. Entretanto, com a perda do patrocínio do HSBC, o Belas Artes não conseguiu mais bancar o aluguel das salas na rua da Consolação, que ultrapassam R$ 1 milhão por ano.

A volta do cinema pode ser considerada uma vitória da população da cidade, que agora pode comemorar a volta das tradicionais maratonas de cinema durante a madrugada promovidas pelo Belas Artes, o famoso Noitão.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!