Monday, 14 de October de 2019

Mais de trinta

Sucesso incontestável – a dupla independente Macklemore e Ryan Lewis leva 4 prêmios no Grammy 2014

O mercado musical como todos sabem, é e sempre foi muito concorrido. Há quem diga que o som marcante dos anos 70, 80 e 90 é melhor que o atualmente produzido, mas não podemos negar que sempre aparece algum artista inovador fazendo algo muito bom por aí. Em meio a tantas vozes incríveis e pessoas iluminadas surgindo, a não ser que você consiga fechar contrato com uma boa gravadora, o caminho para se destacar e fazer sucesso fica um pouco mais difícil.

Macklemore-Ryan-Lewis

O destaque do Grammy 2014 ficou para a banda Daft Punk, que levou os principais prêmios da noite. Porém, este ano tivemos um exemplo de como se dedicar e acreditar no que você faz pode fazer toda a diferença. Os rappers Macklemore e Ryan Lewis são uma dupla independente que levaram nada mais nada menos, que 4 prêmios Grammys, ficando ali com o Daft Punk.

Os prêmios foram do Macklemore e Ryan Lewis foram:

Melhor disco de rap, com “The Hesit” (2012)

Melhor canção rap, com “Thrift Shop

Melhor perfomance rap, com “Thrift Shop

Artista revelação

Nada mal para uma dupla independente, hein? Os caras mandam muito bem, e não tem o que discutir. A trajetória dos dois começou na plataforma CD Baby (www.cdbaby.com), que consiste em distribuir o trabalho de independentes em lojas virtuais, como iTunes. Além de dar um help na administração e planejamento de carreira.

Com o lançamento do “The Heist” no iTunes os caras deslancharam. Após algumas horas o álbum já estava no topo de vendas do iTunes, onde se manteve por muito tempo em primeiro lugar, em diversos países. Posteriormente foi parar no 2º lugar da Billboard. O mais impressionante? A divulgaçao foi toda independente, no boca a boca mesmo.

A dupla conta: “Para nós é um trabalho de oito horas por dias, todos os dias da semana, de segunda a domingo. Eu acho que você precisa realmente gostar disso, pois você sacrifica o que seria um ‘vida normal’”. Abaixo está um documentário (em inglês e sem legendas) que fala mais sobre a dupla, produzido por Jabari Johnson:

E a música campeã dos prêmios:

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!