sexta, 24 de março de 2017

Mais de trinta

Dificuldades para encontrar um endereço: nunca mais!

Que o Google Maps é uma ótima ferramenta para não errar na hora de encontrar um local todos sabemos. Mas quando não temos wi-fi, a internet móvel está lenta ou sem conexão, esta salvação pode se tornar um problema. Imagine se você pudesse fazer isso sem precisar de internet? Agora é possível! Saiba como usar o Google Maps Off-line. É prático, fácil e o melhor, sem gastar o seu pacote de dados.

Google Maps Off-line

Com a nova funcionalidade do aplicativo agora é possível consultar o Google Maps também off-line. Basta salvar o mapa desejado no celular e usá-lo quando estiver sem conexão. Mas não precisa ser apenas só um, você pode salvar vários mapas e usar durante um mês!

Como Fazer?

Utilizar o recurso é muito fácil, mas para deixar ainda mais prático separamos algumas dicas de como fazer. Siga os passos abaixo e garanta a solução dos seus problemas de localização.

Passo-a-passo para usar o Google Maps Off-line:

Passo 1: A primeira coisa a fazer é atualizar a versão 9.17 do app. Entre na Google Play Store ou App Store e toque no botão “Atualizar”.

Passo 1 - Atualizar App

Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 2: Faça download da área que pretende consultar off-line:
1) No celular ou tablet, abra o app do Google Maps.
2) Verifique se você está conectado à Internet e faça o login no Maps.
3) Procure um lugar. Ex.: São Paulo.
4) Na parte inferior, toque na barra com o nome do lugar que você pesquisou. Se você procura um lugar como um restaurante, toque em “Mais”.
5) Toque no menu principal e selecione “Seus lugares”.
6) Role a tela para baixo até chegar em “Áreas off-line” e toque em “Fazer downl. uma nova área off-line”.
7) Selecione Download .
8) Depois nomeie o mapa e toque em “Salvar”;

Salvar Mapa

Foto: Reprodução/Raquel Freire

Navegar

Foto: Reprodução/Raquel Freire

Passo 3: Veja rotas off-line e navegação por voz:
Para usar sua área off-line, use o app do Google Maps como você faria normalmente. Se a conexão com a Internet estiver lenta ou indisponível, aparecerá um relâmpago e o Google Maps usará suas áreas off-line para mostrar rotas.

Foto: Reprodução/Raquel Freire

Foto: Reprodução/Raquel Freire

Pronto! Aproveite este recurso sem ficar preso a uma conexão de internet. Mas não esqueça, o mapa fica disponível por 30 dias. Caso precise consultar após este período basta seguir estes passos novamente.
Obs.: Podem ocorrer pequenas variações em diferentes tipos de aparelho, mas seguindo a ideia deste tutorial você conseguirá usar o Google Maps Off-line facilmente.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!