terça, 21 de fevereiro de 2017

Mais de trinta

Conheça o Wally, o aplicativo que te ajuda a controlar as despesas em 2015

Aplicativo que te ajuda a controlar as despesas

Aplicativo que te ajuda a controlar as despesas

Os brasileiros costumam começar o ano decididos a equilibrar as contas e diminuir os gastos desnecessários. Para colocar esse objetivo em prática, agora, os usuários de smartphones com sistema operacional Android possuem uma alternativa para levar uma vida com gastos mais controlados em 2015.

Trata-se do Wally+, o aplicativo para gerenciamento de finanças pessoais e lifestyle. No mercado há cerca de um ano, o primeiro app foi disponibilizado inicialmente apenas para iOS, mas sua versão para Android traz novas funcionalidades.

Disponível em 18 idiomas, o novo app utiliza inteligência artificial e geolocalização para se adaptar ao comportamento de quem o utiliza e fornecer informações em tempo real sobre padrões de consumo, classificando mais facilmente as despesas.

Com o Wally+, é possível fazer comparações com outras pessoas de perfil semelhante (faixa etária, rendimentos, entre outras características), o que ajuda o usuário a entender a sua situação financeira, entretanto, todos os dados são anônimos para garantir a privacidade, além disso, a ferramenta não precisa de nenhuma informação bancária para rodar.

Entre os benefícios de uma reeducação financeira estão, além de gastos mais enxutos, a possibilidade de usufruir de uma vida mais divertida, já que ao poupar, sobra dinheiro para realizar os sonhos de consumo ou até fazer aquela viagem tão aguardada no final do ano.

É comum as pessoas se sentirem culpadas ao avaliarem os seus gastos. A ideia do aplicativo é justamente tratar as despesas como experiências, por isso, o app tem recursos para anexar fotos e taggear amigos, o que possibilita relacionar o consumo a momentos.

Os brasileiros da Geração Y tem como preocupação administrar corretamente o dinheiro. Para 91% deles, é importante ser independente financeiramente. Já 81% concordam que gastar com sabedoria é mais importante que ganhar muito dinheiro. Entretanto, 56% dizem que se sentem estressados ao ter que gerenciar as finanças.

Outro ponto a se considerar é que, comparados a outras faixas etárias, os jovens brasileiros guardam pouco dinheiro, menos de 20% do rendimento mensal e, do total de gastos, 29% são feitos via cartão de crédito. A vida financeira da Geração Y é cada vez mais complexa e fragmentada, são várias contas para administrar, diferentes formas de pagamento e de débito.

O Wally+ dá às pessoas um panorama de suas finanças porque permite que os gastos passados, os atuais e as aspirações futuras apareçam juntos holisticamente.

O Wally+ já está disponível na Google Play. Para baixar, basta acessar esse link.

Wally é um dos apps mais importantes do mundo para gerenciamento de finanças pessoais. Foi lançado para iPhone em 2013 e manteve uma média global de 4,7 estrelas na App Store, alcançando a primeira posição na sua categoria em 22 países. Também ficou no top 10 em 52 países, incluindo India, China e EUA, três dos mercados mais importantes. Wally foi bem avaliado por usuários e críticos por usar inteligência para se adaptar ao comportamento de quem o utiliza, fornecendo informações em tempo real sobre padrões de gasto, por meio de uma abordagem de design orientado.

Fonte: Wally

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!