Monday, 14 de October de 2019

Mais de trinta

10 coisas que você não deve falar para um gay

Rick Martin assumiu ser gay em março de 2010

Rick Martin assumiu ser gay em março de 2010

Tudo bem, ele sabe que você não quis ofender ou criar qualquer situação constrangedora, ele não te odeia por isso, mas com certeza te acha chata pra caramba! Muitas vezes as pessoas não tem amigos gays, não frequentam lugares gls, e não entendem nada do universo, e acabam criando um estereótipo na cabeça sobre o gay que faz com que as conversas, assuntos e pensamentos sejam os mesmos sempre. O problema disso? São eles que estão acostumados a ouvir sempre as mesmas coisas, coisas que vão entrar por um ouvido e sair pelo outro, ou que simplesmente “não tem nada a ver o que você está dizendo”.

Para evitar essas situações e você conseguir com que um gay goste de você e vire seu amigo, é bom saber o que eles não gostam de ouvir e o que eles provavelmente te responderiam:

1 – “Tenho um amigo para te apresentar que você vai adorar”

Vamos ser francos, você acabou de me conhecer, o que você sabe da minha vida? Dos meus gostos? Do tipo de cara que eu curto? Nada. Não me coloque na situação de precisar ficar dizendo “Sim, claro, vamos combinar…”, “Ah sério? Vamos marcar alguma coisa qualquer hora” etc. Isso é chatíssimo.

2 – “Os gays me adoram”

Por que os gays te adoram? O que você tem de tão legal? Eu sou gay e nesse exato momento não estou te adorando.

3 – “Eu sou um homem gay preso dentro do corpo de uma mulher”

Oi? Isso quer dizer então que eu sou uma mulher heterossexual presa dentro do corpo de um homem gay? Essa sua frase não vai te fazer uma pessoa mais interessante ou mais legal.

4 – “Como você sabe que você é gay se você nunca esteve com uma mulher?”

Oras, você já esteve com outra mulher para saber que você é realmente heterossexual? E com uma capivara? Você já teve relação com uma capivara para saber se não ia gostar?

5 – “Eu nunca teria imaginado que você é gay, você parece hétero”

Parece um elogio, mas nem sempre é. Depende da interpretação e personalidade de cada um. Tem gente que não está nem aí se parece gay ou não, nem todo mundo vive uma saga para não parecer gay, queremos apenas ser nós mesmos.

6 – “Venha sair com a gente, hoje é a noite das meninas”

Se eu estou sendo convidado então não é a noite das meninas. Eu não sou uma menina.

7 – “Eu não gostaria que meu filho fosse gay apenas porque a vida dele seria mais difícil”

Então definitivamente você não sabe do que uma criança precisa, é muito mais pela sua incapacidade de criar um filho do que o que ele passaria na vida.

8 – “Por que não existem lésbicas bonitas?”

Você conhece todas as lésbicas do mundo? Então pronto.

9 – “Você é tão legal, vamos fazer compras!”

Por coincidência eu sou editor de moda, mas isso não quer dizer que ficar te seguindo em um shopping enquanto você experimenta e compra roupas seja a ideia de um final de semana ideal para mim. Talvez se você comprasse tudo o que eu disser sem questionar e pagasse o jantar depois eu estaria mais inclinado a dizer que sim.

10 – “Meu namorado não é homofóbico, ele só não se sente confortável ao lado de gays”

Sim, ele é homofóbico.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!