Saturday, 14 de December de 2019

Mais de trinta

4 maravilhas de Trancoso – BA

Se tem um lugar no mundo que podemos dizer que você deve conhecer, esse lugar é Trancoso. O pequeno vilarejo na Bahia sem sombra de dúvidas é um dos maiores paraísos do Brasil, deixando de boca aberta os próprios brasileiros, estrangeiros, ou qualquer pessoa que viaje para lá. 

Trancoso é famoso por diversos motivos, mas entre os principais destacam -se a beleza de suas praias, a experiência de conhecer lugares que fazem parte da história do Brasil, a areia macia, o clima tropical, e uma sensação de paz incomparável. É aquele tipo lugar que todo mundo precisa ir pelo menos uma vez na vida.

Conheça algumas das maravilhas de Trancoso:

1 – O Quadrado

Noite no Quadrado - Trancoso

Noite no Quadrado – Trancoso

O Quadrado é um lugar florido, belo, que basta pisar para entrar em outra sintonia de vida, uma sintonia mais leve e harmoniosa. De dia vemos a igrejinha branca (construída em 1586) reluzindo ao sol, a noite, lanternas e luz de velas penduradas nas árvores criam o clima perfeito para curtir boas conversas nos barzinhos e restaurantes ao redor.

2 – Polvos com vista para o mar

Restaurante El Gordo

Restaurante El Gordo

Você não pode deixar de comer o Polvo à Lagareiro do do restaurante-pousada El Gordo, além de ser deliciosamente delicioso, o estabelecimento oferece uma das vistas mais incríveis do Quadrado. Você pode experimentar também o risotto de polvo acompanhado de um Alento, vinho branco italiano maravilhoso.

3 –  Piscina de aventurinas do Uxuá

Piscina de aventurina

Piscina de aventurina

A Piscina de aventurinas (quartzo verde natural do noroeste baiano) fica localizada no Uxuá Casa Hotel, ela é forrada por aproximadamente 40 mil pedras de aventurina. Tais pedras são famosas por sua textura relaxante, e seu poder relaxante e curativo.

4 – Praia do Espelho

Praia do Espelho - Trancoso

Praia do Espelho – Trancoso

Famosa por seus difíceis 50 km de estrada de terra, indo de Trancoso até a sua entrada em Caraíva, a Praia do Espelho vale cada km rodado. Quando a maré baixa nessa região, formam-se as piscinas que são espelhos d’água, uma água em tom azul royal, clarinha e brilhante.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!