Thursday, 17 de January de 2019

Mais de trinta

5 sinais que seus Pais estavam certos sobre quase tudo

Pode discutir, mas no final das contas, eles estavam certos.

Pode discutir, mas no final das contas, eles estavam certos.

Depois de mais uma decepção na escola era comum chegar em casa, correr para o quarto e se isolar do mundo, chorando e sofrendo como se o fato de ser ignorado pelo garoto que você era apaixonado ou virar piada na escola fosse a pior coisa que poderia acontecer no mundo. E para você, era.

Depois dessa tragédia, era comum sua mãe aparecer na porta do quarto, abraçar você e dizer que tudo isso iria passar e que quando você fosse adulta você iria rir dessa situação. Provavelmente, naquele tempo você achou a frase dela um absurdo, mas admita, o tempo mostrou que ela estava certa, não só sobre isso, mas sobre quase todas as coisas.

Quando se atinge a fase adulta é hora de admitir que sim, seus pais estavam certos, pois eles eram mais velhos que você, amavam seus filhos mais do que tudo e por isso tomaram muitas decisões acertadas sobre nós, filhos. Sorte nossa.

Confira 5 sinais de que nossos Pais sempre estiveram certos:

5 – Ser uma criança popular não vai te ajudar no mundo real

Ser popular, essa é a ambição de todos quando ingressam na escola. Ser conhecido pelos outros, ter fama nos corredores, mas acredite, sua fama não irá para algum lugar tão longe desses mesmos corredores.

Ser popular no colégio não faz com que sua transição da adolescência para a fase adulta seja mais fácil. Muito pelo contrário, a popularidade na escola pode ser um fator determinante para fracassar na vida e no mercado de trabalho. Pesquisas provam que as crianças que não fazem tanto sucesso na escola se dão melhor no mundo real, pois estão dispostas a serem testadas e competem mais do que as outras.

4 – Um dia a garota bonita da escola vai sentir inveja de você

Quantas meninas já ouviram essa frase durante a época da escola… Não é fácil acreditar que a menina mais bonita dos tempos de colégio poderia um dia sentir inveja daquela menina nerd e estudiosa que sentava na carteira da frente, mas sim, isso acontece. Se você demonstrar talento para algo útil, criativo ou interessante quando jovem, as possibilidades de se tornar um adulto bem sucedido são enormes, ao contrário da beleza na juventude, que nunca foi sinônimo de sucesso em lugar nenhum além da escola.

3 – Sua paixão de colégio não era o amor da sua vida

O primeiro amor é intoxicante, excitante e aterroriza a gente. Quando ele acontece nossos sentimentos são maximizados, as alegrias são as maiores do mundo e as tristezas desesperadoras. O término do primeiro namoro não é fácil, mas seus pais sempre estarão lá para dizer que seu namorado do colégio não era o amor da sua vida.

É claro que quando se ouve isso pela primeira vez você acha um grande absurdo, mas o tempo passa, você se forma, descobre novas pessoas, novas paixões e percebe que eles estavam certos, ainda havia muita coisa para conhecer sobre si mesmo e sobre os relacionamentos e no final das contas, lembra da decepção do passado e das palavras de sabedoria dos seus Pais…Sim, eles estavam certos!

2 – Você vai perder contato com quase todos os seus amigos do colégio

Quando o colegial termina é sempre a mesma coisa, juras de amizade eterna, encontros semanais, nada vai separar aquela turma que marcou época…Mentira!

Você vai conseguir ter seus amigos do colégio como amigos no facebook, twitter, linked in ou instagram, mas manter um relacionamento de verdade exige esforço, comprometimento e tempo.

Não estamos dizendo que você vai sumir da vida de todos os seus amigos, mas provavelmente você não conseguirá se dedicar tanto a eles como se dedicava no colégio, conciliar sua vida profissional, relacionamento e outras coisas com atenção total aos seus amigos é uma missão praticamente impossível quando a adolescência termina.

Com isso, o sumiço de alguns amigos de colégio se torna inevitável, e os amigos que você vai manter, provavelmente terá menos contatos e a amizade continuará justamente porque tanto você quanto ele entendem que já não é mais possível manter uma amizade com a mesma intensidade dos tempos de escola.

A internet pode ajudar a encontrar seus amigos de colégio, mas ela não muda o fato de que todos estão ocupados, estressados e desenvolveram novas amizades e relacionamentos para viver no presente.

1 – Um dia você me agradecerá por isso

Você provavelmente ouviu essa frase dos seus pais em momentos difíceis, em que você considerava que todo o planeta conspirava contra você só porque eles não deixaram você ir para uma festa ou algo parecido.

Crescer é uma das coisas mais chatas e perigosas que existem e é justamente por isso que nossos pais não nos deixarem ir para aquela festa, de sair sozinho com aquele namoradinho e outras coisas que nos irritaram muito na adolescência.

Quando nos tornamos adultos e principalmente quando somos Pais tudo se torna mais claro, percebemos que tudo que foi feito por eles, de maneira acertada ou não, foi pensando em nosso bem e não dá para não ser extremamente grato por tudo que eles fizeram.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!