Tuesday, 24 de November de 2020

Mais de trinta

9 dicas para um Chá de Bebê perfeito

cha_de_bebe

Não tem jeito, toda vez que uma mulher sabe que vai ter um bebê, já começa a pensar em como será o Chá de Bebê. Mesmo com muitos meses para planejar, as decisões sempre ficam para a última hora, afinal, as responsabilidades da gestação acabam tomando todo o tempo da gravidez.

Pensando nisso, o Mais de Trinta elaborou um guia rápido de como planejar seu Chá de Bebê, 10 dicas que podem tornar seu evento inesquecível sem dar tanto trabalho.

1) Comece pela lista de convidados

Antes de qualquer coisa, comece pela lista de convidados, faça uma lista das pessoas que você quer no evento. Outro fator importante é a conversa com o Papai da criança. Homens costumam odiar esse tipo de evento, mais alguns querem estar presentes, ou seja, uma conversa inicial com ele pode definir boa parte do seu Chá de Bebê.

2)Defina uma data

Após a definição da lista de convidados chega a hora de definir a data e a hora do evento. Geralmente as grávidas costumam optar por fazer no final da gestação, por volta de 35ª semana. Nesse período da gravidez, a mulher já está bem cansada e desgastada e acaba não aproveitando a festa. A dica é fazer a festa na 30ª semana de gravidez para aproveitar o máximo possível!

3) Escolha o Local

Quando for definido o período da gestação e se o Papai estará presente ou não, fica mais fácil de definir o local onde o Chá de Bebê será realizado. Lugares fechados costumam ser mais fáceis de organizar, pois você não precisará se preocupar com a iluminação e variações de tempo como a chuva e o frio. Salões de festa e Espaços Gourmet de prédios sempre são uma boa pedida.

Quem mora em casa também tem uma ótima oportunidade de fazer um evento mais intimista e trabalhar ainda mais nas decorações!

4) Devo especificar os presentes nos convites?

Esse assunto é um pouco polêmico. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis em sugerir o que comprar para as pessoas que vão ao Chá de Bebê. Essa decisão fica mais fácil quando você decide quem são seus convidados.

Se o evento for mais intimista, com familiares a amigos mais próximos você pode ficar mais à vontade e pedir os presentes que desejar. Fique atento e seja sensível a realidade dos convidados, pedir presentes caros para pessoas que você sabe que não tem tantas condições financeiras é uma péssima ideia.

5) Decoração

Após tantas decisões burocráticas, chega a hora da diversão! Algumas pessoas preferem fazer a festa com um tema, o que facilita a decoração e a procura dos itens para a festa. Uma boa ideia é fazer a festa na mesma cor do enxoval do bebê.

Outra ideia que anda em alta é a utilização de imagens e personagens dos pais do bebê quando eram crianças, dando um ar retrô e divertido ao evento.

O importante é que não seja um ambiente ou uma decoração muito formais, pois isso acaba deixando seus convidados mais acanhados. Independente da opção da decoração, o importante é que o ambiente esteja receptivo e aconchegante, para que todos possam se divertir!

6) Convites

Muitas vezes a ideia tradicional do convite em papel acaba sendo eliminada. Afinal, atualmente, as pessoas podem ser encontradas nas redes sociais, nos aplicativos de celular, ou seja, em toda a parte!

Nossa dica é que você aproveite os recursos tecnológicos, mas tome cuidado para não saturar os convidados com muitas informações sobre o evento ou o bebê. Mesmo descartados por muitos, os convites de papel ainda são uma ótima pedida, sempre acompanhados de ligações por telefone ou até mesmo uma ida até a casa do convidado para levar o convite.

O mais importante é que o convidado se sinta importante e saiba o quanto a presença dele significa para você.

7) Lembrancinhas

Muitas pessoas andam esquecendo o conceito das lembrancinhas, não se esqueça que ela é uma recordação do dia e do evento que as pessoas participaram, nada mais do que isso. Use sua criatividade, mas não estrapole.

Imãs de geladeira e docinhos bem decorados são opções boas e baratas que sempre agradam. Vale a pena pesquisar na internet, afinal, existem muitas Mamães e Papais em todo o mundo com ótimas ideias!

8) Fotos, fotos e mais fotos!

Depois de tanta preparação, chegou a hora de aproveitar e desfrutar do Chá de Bebê. Aproveite para registrar todos os momentos, a decoração e seus amigos. Aproveite as vantagens de celulares e câmeras digitais e faça um álbum para que todos os convidados possam acompanhar depois, mas não coloca muitas fotos, selecione apenas as melhores e faça um álbum que ficará para sempre na memória!

9) Muitas vezes, menos significa mais!

Você passou muito tempo pensando e planejando seu Chá de Bebê, mas tome cuidado para não extrapolar no evento ou até mesmo nas informações sobre ele.

Na maioria dos casos, menos é mais! Faça tudo com muito carinho, mas procure ser discreta, envolve seus convidados com carinho e atenção, mas sem exagero!

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!