terça, 23 de maio de 2017

Mais de trinta

Campari, traz para o país as versões Blanco e Reposado da tequila premium do México

Tequila das boas, vamos experimentar

Tequila das boas, vamos experimentar

Chega ao Brasil a tequila Premium Espolòn. Original do México, as duas versões da bebida, Espolòn Blanco, versão pura, e Reposado, envelhecida em barris novos de carvalho branco americano por 6 meses, já podem ser encontradas no mercado brasileiro.

Produzida com 100% de Agave Azul, planta nativa do México e matéria prima da tequila, que deixa a bebida mais saborosa e ao mesmo tempo mais suave, Espolòn é fabricada em uma das mais conhecidas destilarias do México, a San Nicolas.

Criada em 1993, a tequila Espolòn é uma marca criativa e irreverente, com um produto premium, de alta qualidade, feita com 100% Agave Azul, envasada em uma garrafa de formato arredondado único. Além disso, os rótulos da bebida são feitos a partir de ilustrações personalizadas, inspiradas pela arte mexicana do século XIX. Os desenhos representam momentos importantes da história do páis, como a independência, no rótulo de Espolòn Blanco, e a fundação da Cidade do México, em Espolòn Reposado. Os personagens que ilustram as duas cenas – o galo Ramón, Guadalupe e Rosarita – são representados por esqueletos, símbolos do folclore mexicano.

Com um sabor autêntico e aroma suave, Espolòn pode ser apreciada pura, em shots, ou até mesmo como base para famosos e conhecidos drinks como a Margarita e o Tequila Sunrise.

Espolòn é comercializada pela Campari do Brasil em todo o território nacional e tem o preço sugerido de R$69,00. Para localizar onde encontrar a bebida, em breve, estará disponível na Fan Page (https://www.facebook.com/EspolonBrasil) na aba “Encontrando Espolòn”. Após um teste rápido sobre os seus conhecimentos sobre o universo da marca, o aplicativo, desenvolvido pela agência Purple Cow, apontará o local para compra ou degustação mais próximo do seu endereço.

Agave Azul – Essa é a matéria prima para a produção da tequila original. Nativa do México, a Agave Azul é uma planta de difícil cultivo, a altitudes maiores que 1.500 metros, e em solo de característica arenosa. Segundo regulamento oficial criado pelo governo do México, a tequila autêntica deve conter, no mínimo, 51% de açúcares da planta Agave Azul, ter 100% de ingredientes naturais e ser duas vezes destilada. Espolòn é produzida com 100% de Agave Azul, o grande diferencial da marca que torna a bebida mais pura, suave e com melhor qualidade de aroma e sabor.

Espolón Blanco

Espolón Blanco

 

 

 

 

Espolòn Blanco – Duplamente destilada, a tequila possui visual cristalino e incolor, de aroma delicado e adocicado, com toques florais, frutas tropicais e raspas de limão, com fundo levemente apimentado. A tequila tem um sabor suave, com paladar levemente encorpado, sabor pronunciado de agave e notas de pimenta, baunilha, abacaxi grelhado e especiarias.

 

 

 

 

 

 

Espolón Reposado

Espolón Reposado

 

 

 

Espolòn Reposado – Envelhecida por seis meses em barris novos de carvalho branco americano, a tequila de cor levemente dourada, possui aroma apimentado, com notas de caramelo e paladar firme e redondo, encorpado com toques de agave assado, notas adocicadas de frutas tropicais, baunilha e “brown spices”.

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!