terça, 23 de maio de 2017

Mais de trinta

Dieta rica em gordura durante a gravidez pode afetar cérebro do bebê

gravida_leite

 

O estudo realizado por cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, afirma que a ingestão frequente de gordura durante a gravidez pode alterar o cérebro do bebê em desenvolvimento. Uma dieta rica em gorduras também poderia aumentar a chance de obesidade do filho na vida adulta.


Os testes para a pesquisa foram realizados em ratos e mostraram uma alteração na estrutura cerebral dos animais quando houve ingestão em excesso de gordura na gestação, essa pode ser uma das explicações para o fato de filho de pais obesos terem maior propensão a se tornar adultos acima do peso.

Todavia, especialistas alertam que as mesmas mudanças no cérebro de humanos ainda não foram cientificamente provadas, o que se sabe é que hábitos alimentares compartilhados por toda a família são um fator muito importante para o desenvolvimento da obesidade.

Também existem evidências de que uma dieta rica em gorduras durante a gravidez pode moldar a silhueta da criança no futuro, assim como alterações de DNA.

Fonte: BBC Brasil

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!