Thursday, 21 de March de 2019

Mais de trinta

Homens fingem amamentação nos EUA

project breastfeeding

Campanha chama a atenção para o direito da amamentação.

“Se eu pudesse, eu faria”, o que inicialmente parece ser um slogan, uma frase de impacto para vender se transformou em algo muito maior do que isso. Essa frase é o lema de uma campanha de amamentação que está chamando a atenção de homens e mulheres nos Estados Unidos. O Projeto Breastfeeding, que significa amamentação em inglês, foi criado pelo fotógrafo Hector Cruz e tem como principal objetivo conscientizar os homens sobre a necessidade de apoiar suas mulheres durante o período de amamentação.

O projeto possui imagens de homens, a maioria deles sem camisa, segurando seus bebês contra o peito, fazendo o gesto como se estivessem amamentando, e as fotos, são sempre seguidas da frase carro-chefe da campanha “If I could, I Would”.

Idealizador do projeto, Cruz afirma que só percebeu o quanto uma mulher sofre ao amamentar e até mesmo com o preconceito dos outros quando precisa amamentar seu filho na rua quando se tornou pai de Sofia. A partir do momento em que ele notou o constrangimento da sociedade, homens e mulheres, ao se depararem com uma mulher amamentando uma criança, percebeu que isso tinha que mudar, e surgiu daí a ideia do projeto Breastfeeding e sua missão: desestigmatizar a amamentação em público, educar os homens e conferir mais poder às mulheres.

Após o lançamento do site, o projeto acabou crescendo rapidamente, recebeu apoio e divulgação de grandes meios de comunicação, como o jornal USA Today e o canal de televisão Fox News, que deram espaço e destaque ao projeto.

Com o aumento do número de participantes, Cruz conseguiu o que queria, fomentar o debate sobre a amamentação, e principalmente, transformar um projeto em uma área de debate sobre a educação do homem, sobre como ele é importante no processo de amamentação de suas esposas e companheiras.

O Project Breastfeeding acabou se transformando em uma grande meio de discussão e debate para que homens se tornem melhores Pais e maridos.

Com a grande repercussão do projeto e dos ensaios fotográficos, o próximo objetivo do projeto é angariar fundos para a criação de workshops voltados para os pais, sempre focados em como os homens podem ajudar as mulheres na criação dos filhos e principalmente ajudá-las no difícil processo da amamentação.

O Breastfeeding recebe doações pelo Facebook e pelo Twitter, quem quiser saber mais sobre o projeto e acompanhar os belos ensaios fotográficos, basta clicar aqui.

Saiba mais sobre estilo e comportamento no Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!