sábado, 25 de março de 2017

Mais de trinta

A melhor posição para dormir, principalmente se você sente dores nas costas

Dores nas costas

Dores nas costas

Após um dia exaustivo, tudo o que qualquer pessoa deseja é chegar a sua residência para realizar o tão sonhado descanso revigorante. Mas, a incidência de dores nas costas ao amanhecer é uma queixa frequente entre muitas pessoas. Para ter uma noite tranquila de sono e não acordar dolorida, confira as dicas.

Como dormir melhor:
* Coloque seu travesseiro sob sua cabeça, não sob seus ombros;

*Evite travesseiros com muito enchimento, eles não deixam sua cabeça descansar em uma posição neutra;

*Durma de lado, com seus joelhos levemente dobrados e com um travesseiro entre seus joelhos. Essa é a melhor maneira de manter uma postura corporal adequada enquanto permanecer deitado. Evite torcer suas pernas em direção ao tórax. Se você tem que dormir de costas, coloque um travesseiro sob seus joelhos para dar um apoio à curvatura normal da parte inferior das costas;

*Evite dormir de barriga para baixo, já que isso pode agravar as dores nas costas e no pescoço;

*Muitos fabricantes de colchões promovem os de superfície extra-firme, mas pode ser que um colchão seja firme demais. Do mesmo modo, alguns colchões podem ser macios demais, especialmente os que possuem uma cobertura extra-macia de penas. Nenhuma das duas situações permite o repouso dos seus músculos, já que eles precisam trabalhar durante a noite toda para encontrar uma posição confortável e para manter a postura correta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!