Thursday, 18 de July de 2019

Mais de trinta

Mentirinhas que todo pai conta aos seus filhos

Você tem filhos? Quais as mentirinhas que você conta à eles?

Você tem filhos? Quais as mentirinhas que você conta à eles?

“Eu sou um bom pai, mesmo mentindo para os meus filhos”, essa é uma frase que se aplicaria na vida de muitos pais por aí, é praticamente improvável um pai ou uma mãe que nunca tenha contado uma mentirinha para os seus filhos. A mentira não faz os pais serem pais ruins, assim como não os fazem ser bons. A mentira, ou mentirinha, muitas vezes é necessária para fazer os nossos filhos aprenderem e entenderem determinadas coisas, é uma espécie de auxílio-educação. Além é claro, de poder serem usadas para protegê-los em algumas situações, ou em pró da nossa preguiça mesmo.

Mentirinhas que contamos para os nossos filhos:

1 – “É hora de dormir”

Tecnicamente é hora de dormir daqui à uma hora, mas como eu sei que ainda terá todo o processo para que você durma de fato, é melhor eu me antecipar. Ou então, sendo realista mesmo, muitas vezes tivemos um dia de trabalho exaustivo e precisamos que eles durmam naquele momento. Não tem nada de mal nisso certo? É bom que crianças durmam cedo mesmo.

2 – “Esse tem um gosto delicioso”

Crianças tem uma incrível resistência para não querer comer diversos tipos de alimentos, normalmente os únicos mais saudáveis que eles não poderiam deixar de comer. Nessas horas é inevitável criar a mentirinha que for para fazê-los comer. Às vezes tentamos convencê-los de que aquilo é realmente gostoso, ou às vezes decoramos as beterrabas, cenouras e chuchu em formatos de bichinhos bonitinhos.

3 – “Esse desenho está lindo”

Às vezes o desenho dele não pode nem ser considerada uma arte abstrata, mas estamos ali, para participar e incentivar a criatividade deles.

4 – “Nós não podemos ter um gato e nem um cachorro, porque você é alérgico à eles”

Na verdade nunca tivemos um animal de estimação em casa, então teoricamente não poderíamos afirmar tal alergia. O fato é que ter um bichinho traz diversas responsabilidades que consequentemente, quem vai cuidar são os próprios pais. Então não, você é alérgico até os 10 anos de idade, depois quem sabe você não esteja curado.

5 – “Você ganhou!”

É muito provável que em qualquer tipo de jogo ou brincadeira nós vamos ganhar, mas eles não precisam saber disso né? O rostinho de felicidade deles em saber que ganharam é impagável.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!