quinta, 30 de março de 2017

Mais de trinta

A importancia dos sapatos na vida da mulher

Sapatos da Cinderela

Sapatos da Cinderela

O calçado influencia não só a roupa como a imagem que a mulher deseja transmitir. Confira as dicas práticas de como elas podem usar esse acessório a seu favor, sem minimizar seu potencial.

Já sabemos que o uso de salto sempre valoriza e acrescenta elegância às mulheres, e quanto menor a sua estatura maior o salto que ela poderá investir.

O salto também ajuda a disfarçar o quadril largo, isto por que enquanto o peso visual daquela região dá a impressão de puxar para baixo o salto dá a impressão contrária. Mas, não é só isso que devemos levar em consideração, o modelo do calçado também é muito importante para valorizar as formas do nosso corpo.

Por exemplo, mulheres com pernas e pés mais finos devem dar preferência para calçados com tiras mais finas, saltos mais finos e modelos mais delicados.

Assim como, mulheres com pernas mais grossas devem dar preferência para calçados com saltos mais grossos e tiras mais largas, quanto ao modelo eles poderão ser desde os mais delicados aos mais arrojados que ficarão harmônicos.

Isto não se trata de uma regra, são apenas sugestões para dar harmonia visual e também está relacionado ao conforto para os pés. Que este sim é o fator mais importante quando estamos falando de beleza e elegância, afinal quando estamos confortáveis, nos sentimos seguras, confiantes e por consequência ficamos ainda mais bonitas.

E para as mulheres que não abrem mão do conforto, mas querem conquistar um efeito mais alongador na silhueta, minha indicação é que quando optar por calçados sem salto dê preferência para calçados com gáspea baixa, ou seja, que deixam o peito do pé aparecendo em maior quantidade. Por exemplo, entre uma sapatilha e uma alpargata a sapatilha deixará o seu peito do pé mais evidente, portanto ela alonga mais do que a outra opção. Usar cores aproximadas do seu tom de pele ou da barra da calça também ajuda a criar este efeito alongador.

As tendências devem ser usadas de maneira positiva, afinal elas são opções que nos são dadas para evidenciar nosso estilo, nossa identidade e também para escolher aquilo que realmente valoriza nossas proporções. No entanto, a grande variedade tem estimulado um consumo desnecessário e que muitas vezes em nada contribuem efetivamente no nosso visual.

Para que não sejamos vítimas das nossas escolhas equivocadas, o mais importante é o autoconhecimento. Identificarmos na frente do espelho aquilo que a gente mais ama em nós mesmas e experimentar as peças com este foco, o que esta roupa, calçado ou acessório faz por mim, ele está me deixando mais bonita? Comprar sem este direcionamento causa uma imagem sem consistência, pois não evidencia seu estilo e também se corre o risco de comprar algo que não trará o beneficio de te deixar mais bonita. 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!