Tuesday, 24 de November de 2020

Mais de trinta

Oito frases que você nunca deve dizer ao seu namorado

8_coisas

Quem já namorou sabe, existem assuntos, temas e frases que não podem ser ditas para seu parceiro. Muitas vezes são coisas pequenas, que para nós pode significar uma brincadeira, mas que para eles é algo sério e acaba com o clima e com o humor do casal em poucos segundos.

Pensando nisso, o site Healthy & Beloved fez uma lista com oito coisas que você não pode dizer de maneira alguma ao seu namorado.

Confira a lista e memoriza todos os itens:

1 – Você é um “filhinho de mamãe”.

mamãeTodos nós sabemos que a grande maioria dos homens é sim um “filhinho da mamãe”, mas isso não significa que você tenha que dizer isso para ele o tempo todo. Pensando bem, foi a Mãe dele que o pariu, alimentou e educou. Homens são sensíveis quando o assunto é a mãe deles, e trazer esse tema a tona em um relacionamento nunca é uma boa ideia. Criticar a relação de mãe e filho é um dos maiores erros de um relacionamento.

2 – Não sei se você percebeu, mas você está ficando careca.

careca

Em primeiro lugar, sim, ele percebeu. E como você se sentiria se ele dissesse que você está gorda e sua barriga não para de crescer? É exatamente o mesmo efeito que a frase sobre a perda dos cabelos representa para um homem. Todo homem tem pesadelos sobre a calvice, e todo comentário a respeito disso acaba ferindo a masculinidade de seu parceiro.

3 – Nós precisamos conversar.

conversarSe toda mulher soubesse o efeito que essa frase faz na cabeça de um homem, pensaria mil vezes antes de dizer. A frase liga uma espécie de radar, que capta todos os problemas possíveis e imaginários na atmosfera, e até cria outros que não existe. Mesmo que o relacionamento esteja perfeito e o homem não tenha aprontado ou sequer tenha motivos para se preocupar, “precisamos conversar” provoca uma sensação de medo. Se existe algum problema no relacionamento, evite utilizar esta frase, vá direto ao ponto, não faça ameaças nem rodeios para falar sobre o assunto.

4 – Nunca fale mal dos amigos dele

amigosOs amigos do parceiro costumam ser os arqui-inimigos das mulheres. Afinal, são eles que levam seu homem para sair, beber e azarar outras mulheres. A primeira coisa que toda mulher precisa entender é que seu parceiro sai porque quer. Até onde sabemos, não existe nenhum amigo que coloque uma arma na cabeça dele e o obrigue a sair e tomar uma cerveja. Quando se trata de amizade, o melhor caminho é sempre tratar o assunto com muita delicadeza, não goste demais dos amigos dele, mas também não odeie. Isso pode evitar muitos problemas em seu relacionamento.
5 – Você é sempre assim?

sempre_assimDizer que todos os homens são iguais e por isso que ele nunca muda é sempre um péssimo caminho. Assim você generaliza todos os homens do mundo, inclusive seu parceiro. Outra péssima ideia que está relacionada a essa frase é trazer problemas do passado para discussões do presente. Uma relação saudável deve resolver os problemas atuais, sem julgar o comportamento do companheiro. Problemas precisam ser resolvidos, não estudados.

6 – Quer dizer que você não me ama mais?

ama_maisEssa frase atinge seu parceiro como um tiro em seu peito. Geralmente ela é utilizada quando a mulher quer obrigar seu companheiro a fazer algo que ele não quer ou concordar com alguma de suas vontades. Elimine essa frase de seu vocabulário e livre o homem de uma das piores sensações que ele pode ter na vida.

7- Ela não é bonita?

bonitaEssa frase é uma das pegadinhas mais comuns que as mulheres costumam pregar sem necessidade nenhuma. Se o homem diz que não, então a mulher diz que ele nunca concorda com ela, se ele diz que sim, ela vai começar a fazer acusações, dizendo que ele está olhando para outras mulheres. Não uma maneira razoável do homem escapar dessa. Desnecessário, não?

8 – O meu ex-namorado nunca fez isso

ex_nuncaPode parecer óbvio, mas esse é um dos maiores geradores de conflitos nos relacionamentos. Seu antigo companheiro já foi embora, o que ele fez ou deixou de fazer não faz a menor diferença, afinal, ele está no passado. Não motivo algum para fazer com que o seu atual parceiro sinta-se inferior, comparações desse tipo são cruéis e ferem o ego.

E você, tem alguma dica para compartilhar?
Qual outra frase não deve ser dita de maneira alguma para seu parceiro?

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!