sábado, 16 de dezembro de 2017

Mais de trinta

Exposição de Renas do Natal Luz abre quinta

Exposição de Renas em Gramado

Exposição de Renas em Gramado – Crédito Cleiton Thiele

Parece impressionante, mas o final do ano se aproxima e mais uma vez nos vemos envolvidos nos temas e preparativos de Natal. Papai Noel, renas, arvores de Natal, luzes, presentes, compras, presépio, anjos, todos compõem esse cenário de magia e encantamento que envolve quem passear por Gramado, a cidade luz, se prepara para receber milhares de turistas nessa temporada que se inicia, no sul do Brasil.

 A Rua Pedro Benetti no centro de Gramado recebe este ano doze Renas em tamanho natural na já consagrada Exposição de Renas. Sem dúvida será um espaço lúdico onde Renas Decoradas farão os visitantes viajar para um mundo imaginário. Esse é o sentimento das pessoas que poderão visitar a Exposição deste ano no Natal Luz de Gramado, que a partir do dia 13 de novembro, quinta-feira, às 18 horas.

O tema deste ano é “Natal no Mundo” onde pelo quinto ano consecutivo artistas plásticos de Gramado pintam renas de três metros de altura. Os artistas se inspiraram nos diferentes tipos de natais que acontecem no mundo inteiro e pintaram sua versão artística.

A Exposição tem o apoio da Seretaria da Cultura de Gramado e conta com a participação de artistas locais, que juntos decoram as 12 Renas que fazem parte da mostra. As Renas são um dos símbolos mais conhecidos do Natal.

Participam do projeto os seguintes artistas: Leili Maria Cassales Kutt, Raphael Karmann Jaques, Sônia da Rocha Costa, Gilmar Stahl, Iracema Spanenberger Dal-Ri, Magda Sinara Bertoni Birck, José João Menezes Martins, Miriam Adelaide Birck, Gisela Kluffke Reis, Aristotelina Pinto de Azevedo, Lourdes Cristina Weber de Abreu e Clary Accorsi Sartori.

A Exposição de Renas do Natal Luz segue até o dia 11 de janeiro quando encerra o 29º Natal Luz de Gramado.

Mais informações: www.natalluzdegramado.com.br

 

 

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!