Thursday, 05 de December de 2019

Mais de trinta

3 ensinamentos sobre casamento

Casamento

Casamento

Falar sobre casamento nem sempre é uma questão fácil, é o típico assunto que divide opiniões e que entre uma palavra ou outra você pode acabar causando uma má impressão ou uma impressão errada. Claro que, o simples fato de expressar suas ideias e valores nem sempre estarão errados só porque alguém não concorda com você. 

Basicamente, pouquíssimas opiniões sobre casamento estão erradas, tudo depende da forma como você leva a sua vida e quais são os seus valores. Uma pessoa que segue rigorosamente uma religião por exemplo, provavelmente vai dizer que o certo é conhecer alguém, namorá-la por um tempo, casar, e viver o resto da vida com ela. Já uma outra pessoa, com costumes diferentes, dirá que “não, só porque eu casei e me separei não quer dizer que eu saiba levar um casamento à sério”, ou então, “eu prefiro não casar, o meu desejo é apenas morar junto com a pessoa que eu gosto e ser feliz”. Parece errado para você? Talvez sim, talvez não, o fato é que cada um tem o direito de ser feliz com as suas crenças, e não ser penalizado por isso.

Alguns ideais que envolvem o casamento são ditos para nós desde pequenos, ideais que optamos em seguir ou não. Muitos são bons, outros nem tanto. Veja alguns exemplos do que passamos a vida escutando, e que muitas vezes, vale a pena seguir:

1 – Pergunte aos seus pais sobre o casamento

Em diversas famílias a regra é clara, o pais dizem “Você precisa nos pedir permissão para casar, sem o nosso consentimento não haverá casamento“. Esse pensamento é um tanto conversador, porém hoje em dia não está mais sendo tão usado. A questão é que tirando a parte de que o casamento só aconteceria se os seus pais aceitassem, pedir a opinião deles pode ser muito benéfico para você. É a visão de vida de 2 pessoas experientes, que já passaram por todos os estágios de um relacionamento. Afinal, nada como ter bons exemplos a seguir, né?

2 – Você não precisa casar só porque os outros estão casando

Lição básica de vida: faça e corra atrás daquilo que te faz feliz. As pessoas tem suas próprias histórias de vida, seus valores e suas respectivas escolhas, assim como nós temos as nossas.

3 – Se um casamento não está funcionando, você não precisa mantê-lo

Assim como no tópico 2, em todos os momento da sua vida você precisa focar e se esforçar para obter aquilo te faz feliz. O fato de casarmos com alguém, não quer dizer necessariamente que vamos passar o resto da vida com ela. A intenção é que passemos sim, mas na prática a coisa muda. Tanta coisa pode acontecer em um relacionamento, que é impossível prever o dia de amanhã. Respeite o seu sentimento e a sua liberdade, não se mantenha em uma relação na qual você não esteja sendo cem por cento feliz.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!