Tuesday, 19 de November de 2019

Mais de trinta

As 5 maiores mentiras sobre o orgasmo

Quando o assunto é orgasmo, existem muitos mitos e algumas verdades, muitos deles só atrapalham o momento. O Mais de Trinta separou as 10 mentiras sobre o orgasmo e ajuda você a aproveitar melhor o momento.

1. Toda mulher consegue ter orgasmo múltiplo

Não é toda mulher que consegue um orgasmo multiplo

Não é toda mulher que consegue um orgasmo multiplo

Esse é provavelmente a maior mentira quando o assunto é orgasmo, nem toda mulher consegue ter um orgasmo multiplo e as que conseguem de fato ter um, não podem faze-lo sempre e na maioria das vezes são esporádicos. Esse mito sobre o orgasmo feminino atrapalha muito a vida sexual de algumas mulheres, pois elas pensam que têm algo de errado com elas ou que têm algum tipo de deficiência, mas na verdade isso é uma grande bobagem. O importante é que é preciso aproveitar o momento e ser bom, tanto faz se é múltiplo ou não.

 

2. O homem é o responsável pelo prazer da mulher

Até a melhor performance do mundo precisa de ajuda para chegar lá

Até a melhor performance do mundo precisa de ajuda para chegar lá

Talvez seja o mito mais perigoso no assunto “mentiras do sexo”, pois de fato, os homens acreditam nela. O fato é que se a mulher não estiver concentrada e relaxada, nem o melhor desempenho sexual da história irá faze-la se sentir satisfeita. É importante o casal ter cumplicidade na cama, mas cada um é responsável pelo seu próprio prazer e o parceiro não pode carregar esse fardo na relação.

 

3. Gozar bem é gozar alto

A pornografia botou na cabeça de muita gente que o volume está diretamente ligado ao prazer, e isso nem sempre é verdade. Cada um se expressa durante o sexo de uma maneira diferente, e algumas pessoas de uma maneira bastante peculiar: tem muita gente que têm um orgasmo silencioso e está curtindo mais que muito escandaloso por ai. O único problema é que por ser uma forma discreta de se expressar, as vezes o parceiro não percebe que a pessoa chegou lá, então vale ter uma conversa franca e colocar as coisas em pratos limpos para todo mundo aproveitar do seu jeito.

 

4. Quanto mais longa a preliminar, maior o prazer

Preliminar longa não quer dizer prazer garantido

Preliminar longa não quer dizer prazer garantido

Essa é uma questão um tanto quanto ambígua. De fato os homens se excitam com mais facilidade que as mulheres e por isso elas precisam de um pouco mais de tempo para chegarem “no ponto certo”, no entanto, isso não significa horas de sexo oral, afinal isso cansa também. A verdade é que para as mulheres a maneira como o homem a tratou ao longo do dia faz mais diferença do que as preliminares em si, ao mesmo tempo que as preliminares não importam, o período antes das preliminares é essêncial. É como uma “pré preliminar”, e isso está diretamente ligado ao conselho que damos sempre por aqui: a mulher precisa estar relaxada e concentrada no sexo para ser bom, e esse fato não muda proporcionalmente ao número de dias gastos fazendo carícias na vagina.

 

5. Orgasmo e ejaculação são a mesma coisa

Esse é um erro comum e muita gente pensa que ejacular está ligado ao orgasmo, no caso dos homens isso é mais comum, mas as duas coisas são diferentes uma da outra. Orgasmo é uma sensação intensa de prazer e ejaculação é a expulsão do siêmen, o orgasmo em si está relacionado a uma situação da mente e a ejaculação como uma experiência física. É possível ter orgasmo sem ejacular, e também é possível ejacular sem necessariamente ter uma sensação plena de prazer, a ansiedade é um sentimento que as vezes pode causar isso, por exemplo.

Quem viu este texto também gostou dos 10 recordes sexuais que você gostaria de saber (ou não)

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!