Thursday, 25 de April de 2024

Mais de trinta

Dentes X disfunção erétil

Dentes

A relação pode parecer estranha, mas passar fio dental e escovar os dentes podem ajudar homens com disfunção erétil. Um estudo feito pela Universidade Inonu, na Turquia, revela que homens com gengivas inflamadas têm uma propensão três vezes maior a ter problemas de ereção.

Homens com doença periodontal (inflamação que pode levar a perda dos dentes) ficam com a ereção mais difícil porque as bactérias que ficam na boca utilizam a gengiva doente para entrar na corrente sanguínea, criando placas nos vasos sanguíneos e entupindo-os. Além desse processo, a periodontite bloqueia a eNOS, uma enzima que ajuda os homens a atingir uma ereção.

Nessa pesquisa, participaram 80 homens, entre 30 e 40 anos, com disfunção erétil, e 82 homens sem disfunção erétil. Do grupo dos que apresentavam problemas de impotência, 53% tinham gengivas inflamadas; em contrapartida, o grupo de controle da periodontite apresentou uma porcentagem bem menor com disfunção: 23%.

De acordo com dentistas, a disfunção erétil não é causada pela periodontite, porém ela agrava o quadro de quem já sofre com problemas de ereção. É por isso que o tratamento da periodontite apresenta também a melhora em fatores que provocam a disfunção erétil.

Além de poder inibir problemas na vida sexual, dentes saudáveis não causam mau hálito, um problema que também prejudica muito a vida social (e sexual)! Vale cuidar bem deles!

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!