Thursday, 20 de June de 2019

Mais de trinta

5 filmes “pornográficos” com conceitos revolucionários

É incontestável que o cinema é uma das formas de expressões e entretenimento mais importantes do mundo, diversos filmes ficaram marcados na história da humanidade, sejam eles por terem tido um conceito revolucionário na época, uma atuação brilhante dos atores ou uma nova tendência de moda e comportamento para a sociedade.

É que acabamos não conhecendo, mas uma pessoa que se aprofunda um pouco mais no universo cinematográfico, sabe que há muitos anos foram produzidos filmes que refletem no que somos e na forma que pensamos hoje. Tais filmes abordavam assuntos que na época eram considerados absurdos, como nudez, pornô, questões políticas etc, nos mostrando hoje como o desejo por uma sociedade menos preconceituosa, e a busca pela liberdade de expressão sempre existiu. Veja alguns exemplos de filmes visionários:

Salò, or the 120 Days of Sodom (1975)

O filme é de 1970, feito pelo poeta, romancista, crítico e cineasta Pier Paolo Pasolini. Inspirado nos filmes de Decameron , Os Contos de Canterbury e As Mil e Uma Noites, Pier Paolo tentou retratar o que o capitalismo estava fazendo com os seres humanos através de um contexto chocante. O longa conta a história de 4 funcionários que aprisionam jovens homens e mulheres para serem humilhados sexualmente, torturados e assassinados, ambientado no cenário do curto reinado de Mussolini. Abaixo você assiste o filme completo.

Caligula (1979)

Obra de Bob Guccione Penthouse Filmes International, Calígula conta a história de um imperador romano promíscuo que explora atos de incestos, estupros e necrofilia, incluindo uma cena de 6 minutos de sexo hardcore.

Filme Calígula

Filme Calígula

Cruising (1980)

Al Pacino, incrível como sempre em suas atuações, é um detetive que se passa por gay para capturar um serial killer que estava matando homens homossexuais de NY em 1970. O diretor William Friedkin no entanto, se aprofundou demais no assunto e foi forçado a excluir 40 minutos de imagens, pois mostrava cenas fortes de homens com homens e da cultura gay “leather” (homens adeptos de couro e com tendências sado). Houve protestos por parte da comunidade gay na época.

Filme Cruising

Filme Cruising

Querelle (1982)

Última obra de Rainer Werner Fassbinder, o filme conta a história íntima de Jean Genet e suas tristes relações homossexuais, com cenas intensas de sexo.

Filme Querelle

Filme Querelle

The Idiots (1998)

Conhecido por obras como Anticristo e Ninfomaníaca, The Idiots é mais uma obra do renomado Lars Von Trier. O filme é um humor negro que conta a história de um grupo de adultos que agem como se tivessem problemas mentais, a fim de alcançar uma liberdade através de atos mal vistos, como orgia.

Filme The Idiots

Filme The Idiots

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!