Thursday, 20 de September de 2018

Mais de trinta

Homens têm medo de mulheres bonitas, inteligentes ou poderosas?

Urso, após te seguir no twitter, vim conhecer a história do blog. Eu não me acho nenhuma Demi Moore, tenho consciência do que sou e do que não sou. Homens têm medo de mulher bonita? Como assim? Por quê? Explica pra mim. Eu odeio ser vista como um novo “objeto” para ser explorado, me impondo acontece o número do sumiço, até ai se sumiu não merecia, mas todo homem fala que quer uma gostosona, linda e tal, isso é mentira então? Meu ex dizia que era louco por mim, brochou na nossa primeira vez porque disse ele que nunca imaginou que eu daria bola pra ele, de nervoso não funcionou, não sei se é verdade, mas como não vejo isso como algo absurdo relevei, claro… Levei um pé na bunda bem colorido. Me explica por favor?! Espantada

 

Olá Espantada, essa conversa de homens que se intimidam por mulheres bonitas/inteligentes/poderosas já é clichê, é a desculpa número um por ter tomado um pé na bunda de alguém: “ele me largou porque sou muita areia para aquele caminhãozinho mequetrefe”.

Pode ser que tenha algum fundo de verdade? Com certeza! O meliante pode mesmo achar que não terá envergadura moral para conduzir a máquina que conseguiu por sorte ou por desespero da outra parte, mas vamos analisar melhor o caso.

Devido ao caráter interpretativo precisamos então definir os conceitos antes de chegarmos na conclusão. Três pontos devem ser abordados: o que é um “homem”, como é sentir-se “intimidado” e o que é uma “mulher bonita“.

Mito: homens não se sentem intimidados por mulheres bonitas

Acho de extremo simplismo afirmar que o cidadão é um homem só porque tem na sua certidão de nascimento escrito “Sexo: Masculino”. Isso é gênero, masculino ou feminino!

Alguns engraçadinhos podem estar pensando que estou fazendo algum preconceito com os homossexuais, o que não é verdade. Posso crer que há mais “homem” em muitos gays do que em boa parte dos héteros, até porque, assumir a homossexualidade é um processo que exige coragem, daí a enorme quantidade de enrustidos que existe por aí. Tudo “homem kiwi”,  peludos por fora, mas fruta por dentro! Se tem dúvidas pode ler um post antigo sobre o assunto, clique aqui e descubra se ele é!

Se tem uma coisa que não suporto é sujeito frouxo, ficam aí só consumindo recursos naturais como ar e água, enganando as mocinhas e sacaneando com a imagem dos demais.

O maior problema é que existem muito mais frouxos no mundo do que imaginamos, você pode até questionar esse dado, pois eles sabem se camuflar muito bem, são o que chamo de “homem placebo”.

Homens bem feitos não fogem da mulherada, isso é coisa de garoto criado pela avó, que jogava bolinha de gude no carpete, empinava pipa no ventilador, usava meia branca até o joelho e fantasia de marinheiro.

mulher poderosa

Intimidado, eu?

Outro ponto da questão é a suposta intimidação. O que é ser intimidado? É sentir a pressão e broxar? É ir na esquina comprar cigarros e nunca mais voltar? É concordar com tudo para não arrumar encrenca?

Como eu já disse algumas vezes, homens são seres binários, não teriam inventado o fogo se não fosse a insistência das mulheres pré-históricas em querer lavar louça com água quente. Sendo assim, dependendo da situação, o sujeito precisa de um empurrão, enquanto em outras ele se toca sozinho da merda que está fazendo e pula fora.

Não falo por todos os da minha espécie, mas vejo que a maioria se acomoda com facilidade, portanto, ter medo não faria um cidadão cair fora.

Teria que ser algo muito mais forte, uma visão do futuro, por exemplo, algo que o mostrasse com a barriga enorme, só não maior que a sua, ouvindo seus gritos para que passasse o pano na cozinha, enquanto a criançada corre pela casa… Sim, criançada, uma só não faria o sujeito temer. Já fica a dica, se você quer ter uma ninhada, não fale isso até que o segundo nasça. Recomendo ler a resposta “Por que há tanta mulher sozinha?“.

Broxar porque lhe acha muita areia para o caminhão dele é normal. Normal para um frouxo!  Quando isso acontece é um sinal, como aqueles vistos em filmes como “Premonição”, e significa duas coisas: é hora de dar o fora e, não menos importante, passe a escolher melhor com quem sai.

Tem uma piada velha que fala sobre isso, que as melhores coisa da vida são mulher e bicho de pé. Afinal, de que adianta a primeira se o bicho não ficar de pé?

Se tiver algum leitor que passou pela experiência de broxar porque a mulher era muito para ele, não há motivos para ficar preocupado, há muitos peixes no oceano e para sorte deles seria melhor que essa varinha meia boca desistisse de pescar.

Mulheres bonitas e outras nem tanto assim

Nossa percepção de beleza sofre alterações, hoje o que é lindo, amanhã pode ser sem graça e logo em seguida se tornar feio, principalmente se o sujeito gostar da água do capeta, aquela “marvada” cachaça. Algo como a beleza engarrafada! Antes que o cão me tente, como tentou Jeremias (lembram dele?), já aviso que não bebo!

Uma mulher muito bonita para uns pode ser nada atraente para outros, sendo assim, seria bobagem generalizar que homens tem medo de mulheres bonitas. Sinceramente, eu tenho medo é das feias, afinal elas não tem nada a perder!

Brincadeiras a parte, acredito que um problema muito comum em mulheres que são tidas como bonitas por uma grande porção do sexo oposto é que, em algum, momento elas passam a achar que só isso é necessário, esquecem-se de que o tempo é cruel e de que os homens sabem disso.

É bom dar uma olhada se essa postura de “eu sou gostosa” não está fazendo com que o meliante fique inseguro e resolva te dar um pé na bunda antes que tome.

Até mais!

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!