sexta, 24 de março de 2017

Mais de trinta

Libido em alta voltagem

Libido

Faz tempo que não faz um sexo de tirar o fôlego e que tenha te deixado sorrindo à toa o dia todo? Se isso já não acontece há um tempo, você não está sozinha, é comum termos libido mais baixa em alguns momentos da vida. Por outro lado, há dicas que podem ajudar a reverter a situação e trazer o tesão de volta. A primeira coisa a fazer é identificar o que pode estar prejudicando o seu apetite sexual. Depois leia algumas ideias para reconquistar a libido e voltar a ter vida sexual de melhor qualidade.

Motivos que podem causar a baixa libido

Razões físicas

Estresse, exaustão, problema de saúde, excesso de álcool, depressão, reação à medicação, baixos níveis hormonais, menstruação, menopausa, gravidez, cirurgia pélvica ou falta de química com o parceiro.

Razões emocionais

Baixa autoestima, frustração ou ressentimento com o parceiro, envergonhada com algo que fez ao parceiro, trauma em experiência sexual quando mais nova, educação religiosa rigorosa que ensina que sexo é ruim, falta de confiança, experiências de sexo insatisfatório, dificuldade em dizer ao parceiro o que ajuda a chegar ao orgasmo.

Dicas para “pegar fogo”

lingua

Durma bem

Não ter uma boa noite de sono pode reduzir a testosterona, hormônio masculino que influencia a libido.

Responsabilize-se pela sua libido

Não fique esperando que seja excitada pelo parceiro. Procure identificar o que a deixa com vontade de sexo e o que precisa para se sentir satisfeita sexualmente.

Solte a imaginação

Não se envergonhe de suas fantasias e imaginações. Transe sem culpa e sem preocupações, incluindo ainda carinhos, lambidas e beijos, além de apenas penetração. A relação fica muito mais prazerosa com essas misturas.

Pense em sexo

Não evite pensar em sexo. Quanto mais você lê e vê imagens sensuais, mais sexy se sentirá. O cinema pode ajudar, há um artigo com sete indicações de filmes que podem apimentar as ideias. Há também alguns filmes pornográficos interessantes, mas cuidado com os mitos.

Priorize o sexo

Se você está sem vontade de fazer sexo, provavelmente estará no final da sua lista de afazeres do dia (isso se estiver). Procure entrar em uma rotina que tenha sexo antes de jantar ou ver TV com seu parceiro.

Aposte em lubrificantes

Se o sexo for doloroso, é claro que a libido será baixa. O lubrificante pode ajudar muito as mulheres que possuem baixa lubrificação vaginal. Se este método não ajudar, procure um tratamento com um ginecologista.

Ingira bebidas e alimentos afrodisíacos

Algumas vitaminas e alimentos podem estimular a função sexual e o desejo, como amêndoas, ostras, morango e abacate.

Esteja bem com seu parceiro

Falta de comunicação e brigas podem ser um sério problema para o relacionamento. Se estiverem com dificuldade de ficar bem, que tal uma terapia de casal? Além disso, procure fortalecer a ligação emocional com atividades juntos, como aulas de dança e caminhada.

É isso aí! Tomara que dê certo!

PS. Há uma série de dicas no Mais de Trinta que podem ser úteis. Saiba mais sobre sexo oral, sexo anal, brinquedos eróticos, formato da vaginacomo ser boa de cama, o que falar durante o sexo.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!