Tuesday, 19 de November de 2019

Mais de trinta

Orgasmo feminino e seu efeito no cérebro

Orgasmo

Sabia que durante o orgasmo feminino a atividade neural é praticamente silenciada em todas as outras áreas do cérebro? É parecido com o que acontece com o homem, persistem as ativações do cerebelo e da área tegmental ventral, como se fosse uma conspiração neural voltada ao prazer. Já sabíamos que a ansiedade e o medo dificultam que a mulher tenha orgasmo, mas agora cientistas provam o que realmente acontece no cérebro, em que, no momento do orgasmo, praticamente todos os sentimentos são deixados de lado, literalmente, e o prazer toma conta da mulher.

Estudos identificaram, durante o orgasmo, grandes níveis de oxigênio em todo o cérebro, o que pode conduzir à prevenção de doenças do sistema nervoso. Especialistas ainda acrescentam que a falta do prazer sexual e do orgasmo deixa a mulher mais irritada e ansiosa, pois tem impacto no sistema nervoso. É por isso que quando falam que aquela pessoa precisa transar tem fundamento, nem é necessário ter confirmações científicas para saber que o sexo deixa a gente mais feliz.

Comprovado, sexo e orgasmos para dias mais leves!

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!