Sunday, 19 de August de 2018

Mais de trinta

Ela me satisfaz e mesmo assim continuo desejando outras mulheres

Urso, boa tarde. Sou casado há pouco tempo. Tenho uma vida muito boa com minha esposa. Ela me satisfaz como mulher, companheira, namorada, amiga… Enfim, apesar dos probleminhas comuns, e de nossas imperfeições, não tenho nada à reclamar. Mas a dúvida é: Por que a grama do vizinho sempre parece mais verde? Por mais linda e gostosa que nossas companheiras sejam, continuamos olhando, desejando, e até indo em outras mulheres. Abraços! Neto

Olá Neto, pergunta capciosa a sua, hein? Por acaso você deve estar querendo ver eu me ferrar na minha vida particular, ao responder essa de porque os homens traem, não é? Mesmo assim vou encarar seu desafio, custe o que custar, qualquer coisa pedirei asilo político na sua casa! Já pensou em ter um urso dormindo no teu sofá, tomando da tua cerveja e… Bem… Já sabe o que tal “abraço de urso” significa, senão te explico lá no fim da resposta!

Para aquelas leitoras mais apressadas posso resumir a resposta nesse parágrafo: os homens olham para o lado porque não são cegos. Isso mesmo, não somos cegos, mas como acredito que a maioria não entendeu aonde quero chegar vou explicar melhor esse conceito, o que não se resume só ao funcionamento da visão.

Primeiramente quero registrar que seria estupidez resumir toda a classe masculina a um tipo específico, portanto seria idiota achar que todo homem trai ou olha para outras mulheres. É a mesma coisa que falar que todo jogador de futebol afrodescendente joga como o Pelé!

A resposta de hoje é longa, quem ler até o fim perceberá que a verdade dói, mas não posso fazer diferente, nas próximas linhas está a verdade nua e crua sobre o tema que provoca calafrios nas mulheres.

Segundo os estudiosos, os homens seguem esse comportamento devido a sua herança genética e eu até acredito nisso, imagino que na pré-história, antes de estabelecermos uma sociedade essa explicação seria plenamente aceitável. Os hormônios masculinos realmente deveriam se sobressair diante da racionalidade, afinal de contas, não havia muita escolha dentre eles, qualquer mulher provavelmente parecia tão atraente quanto uma macaca. Se fosse depender do racional a depilação não deveria ter levado tanto tempo para ser adotada.

Peço encarecidamente que as leitoras mais revoltadas larguem as pedras que estão nas mãos, bater no computador ou em mim não mudará minha resposta, apenas lhe darão mais problemas do que já têm!

Continuando, como eu disse acima, os estudiosos estariam certos, repito, estariam. O problema é que depois que começamos a conviver socialmente começamos a ter que lidar com nossos hormônios de forma civilizada. Da mesma forma que não podemos usar a testosterona como desculpa para estuprar uma mulher, ela também não pode ser usada para justificar uma traição, caso contrário seríamos apenas como os demais animais irracionais.

Acredito que olhar para outras mulheres pode ser sim considerado fruto de uma postura genética de caça, para mim faz sentido. Da mesma forma que as mulheres, em seu período fértil, olham para homens com maior potencial visual de reprodução. O que também não pode ser considerado uma desculpa para sair dando por aí, não é, mulherada?

Quer aprontar? Tente convencer o sujeito à ir swing. Já escrevi em outra resposta, é só clicar aqui para ler. Tem sujeito que gosta, mas aí é a mulher que encana

Algo como “Ai, meu amor, sabe como é, eu não queria dar para o entregador de refrigerante, mas meu período fértil me obrigou, você entende, não é? Culpa daqueles músculos pervertidos!” não me parece normal.

Tenho uma teoria que olhamos mais para mulheres parecidas com aquela que nos relacionamos. É como quando compramos um carro e achamos estranho, depois passamos a ver um monte de outros carros parecidos, eles já estavam lá, só não notávamos. Sei lá, parece que a proximidade atrai o olhar.

Estou falando disso considerando que o que você escreveu na pergunta esteja correto, que você está bem acompanhado. Muitos olham para o lado realmente porque precisam, eu entendo esses casos, eu também olharia. Como diz o ditado “marido de mulher feia tem bronca de feriado”.

Claro que algumas leitoras devem pensar que se a mulher não agradava o que o cara faz com ela. Meninas, vocês ficariam surpresas em saber o que acontece com alguns quando bebem. Depois o sujeito fica lá encarando o dragão, posando de São Jorge, apenas para não admitir que o canhão venceu as flores!

Existem também casos como o dos homens “astrônomos” que de tanto admirar o céu acabam por se casar com uma estrela, depois ela envelhece, cresce, não para de crescer e, em algum momento, o meliante se dá conta de que é proprietário de um “buraco negro”. Pois é, a vida é dura…

Outra coisa que faz os homens olharem para as outras é essa mania que algumas mulheres têm de ficar testando nossa fé na feminilidade. Tem mulher realmente que não é dotada de “semancol”, aliás, parece fazer questão de não ser. Vou dar um exemplo, o sujeito quer ir escovar os dentes, a dita faz questão de usar o banheiro antes… Poxa, sabemos o que as mulheres fazem, mas queremos viver o sonho de que o mundo feminino é perfumado!

Mulher que passa cremes no rosto, daqueles com pepino e tudo mais, e o exibe para o companheiro merece mesmo tomar um par de chifres! Pelo amor de Deus, custa fazer isso longe dos olhos dos nossos olhos?

É claro que os homens deveriam falar sobre isso abertamente, mas a nossa falta de capacidade de comunicação emocional dificulta as coisas. Homens não entendem de relacionamento, tem problemas para se comunicar com as parceiras e quando conseguem dão de cara com alguém que não está preparado para entender os sinais que estão recebendo, até mesmo porque está preocupada com coisas mais importantes como a cor do esmalte que irão usar no batizado de fulano ou então com a combinação da bolsa com o sapato.

Tudo isso que coloquei tem muito a ver também com o momento em que o sujeito está passando, homens também têm fases, não tantas como as mulheres, mas têm.

Falar que homem trai porque é sem vergonha é simplificar demais a questão. Uma coisa é certa, raramente a traição se dá por vingança. Nunca ouvi um sujeito falar algo como “Essa semana ela me paga, me deixou sem jantar e por isso vou comer a estagiária”. Até porque esse negócio de vingança é coisa de “mulherzinha”, no pior aspecto do termo.

Para aquelas que pensam em vingança, recomendo a leitura do “Depois da traição do marido, vale a pena se vingar e dar o troco?”

Pode continuar lendo o resto da resposta, essa é longa mesmo!

Falar que os homens não traem quando amam também é outra grande bobagem, o sujeito pode realmente amar uma mulher e sair com outra, numa boa. Também acredito que as mulheres também conseguem, porém, como a satisfação sexual delas tem muito a ver com o envolvimento emocional, na maioria dos casos, a traição acaba acontecendo menos.

O que faz um sujeito parar de aprontar? Cada um tem seu motivo, eu acredito que isso acontece quando ele passa a enxergar o que tem a ganhar com a postura monogâmica, não boto muita fé no amor, não.

Chega uma hora que todo mundo quer sossego, uns mais cedo, outros mais tarde. Aí vem a pergunta: será que não vale mais a pena ficar na sua do que ficar pulando de galho em galho?

Ser boa de cama resolve o problema? Diminui as chances, mas ser traída não depende só da sua postura, mas também do momento em que o cidadão se encontra, da forma com que ele vê os relacionamentos e de quem ele é.

Para servir de exemplo sobre o momento, sugiro que leia “Salve o relacionamento enquanto é tempo! Sua mulher precisa de um homem para chamar de seu? Vista as calças, rapaz!“, onde o indivíduo não dá conta nem da mulher e pensa em pular a cerca.

Quando somos mais novos, tendemos a fazer um número maior de burradas, depois aprendemos mais sobre tudo o que envolve um relacionamento afetivo e… Nem por isso erramos menos. Mas, as mulheres não precisam se descabelar, em algum momento, os homens tomarão juízo e verão que vale a pena ser monogâmico em respeito aos sentimentos da companheira.

Alguém pode estar se perguntando se não seria melhor se separar do que trair. Eu acho que sim, porém raramente pensamos nisso de cabeça fria, geralmente estamos envolvidos demais para tomar uma decisão racional como essa. Fora o fato das mulheres não facilitarem uma separação, mas isso é história para outra resposta…

Espero ter ajudado! Abraço!

Obs. “abraço de urso” é sinônimo de chifre no nordeste. Urso pelas bandas do agreste é considerado Ricardão.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!