Saturday, 20 de April de 2024

Mais de trinta

Quem deve pagar a conta no motel? Dividir é opção?

Hello, little bear. Quero saber como agir uma vez que o meu novo bofe chama pra sair, sempre banca tudo (dinheiro ele tem, quem não tem sou eu). COMO explicar que não tenho condição financeira para ajudar a pagar conta de diversos lugares chiquééééérrimos que ele sempre convida a frequentar? Tá certo que é maravilha comer do bom e do melhor, ser tratada como princesa, etc… Embora ele nem pisque quando a conta chega, fico sem graça, acho que até já está pegando mal, porque é nosso quinto encontro! HELP!!! Ursa Maior (e melhor..rs) Adriana

Prezada leitora duranga, você não precisa explicar nada, está lá no manual de sobrevivência dos homens: “Capítulo 6 – Cevando sua presa“. Segundo a tradição, o homem deve pagar a conta, principalmente nesses casos, pois o meliante já sabia de suas adversidades financeiras e, a menos que seja um completo tapado, considera a hipótese de que seus gastos não precisam ser acompanhados pelos demais presentes.

Tem sempre alguém que fala “Quem convida paga!” ou  “Sentou na cabeceira, leva a conta”. Quer saber? Se a pessoa não estiver brincando, afaste-se de quem promove essas abobrinhas, gente assim não gosta de você o suficiente para não querer levar vantagem. Belo motivo para não convidar mais!

É igual quando você tem um negócio, amigo de verdade não pede desconto, mas sim paga a mais. Meu barbeiro é que o diga, há 18 anos eu o pago com extra, afinal, gosto dele.

É claro que existe sempre aquele tipo que aproveita de uma mesa com a conta dividida para pedir tudo o que há de mais caro no cardápio, canapés de fígado de ganso holandês, bacalhau nascido e criado na Noruega, filé de boi argentino que sabia dançar tango e não podemos esquecer das bebidas, cocktail de frutas exóticas que só podem ser colhidas das 6 as 6:15 da manhã do primeiro domingo da primavera, desde que, esteja chovendo.

Esses tipos adoram dividir a conta por igual e nesse caso vai considerar que você é mesquinha em não dividir a conta com ele. É impressionante como o mundo está cheio de gente sem noção…

Agora pensa bem, se esse for o seu caso, é interessante ter algo mais sério com um cidadão desta estirpe?

Identificar esse cataclisma financeiro é moleza, basta observar ele pedindo. Caras assim são aqueles que inventam pratos que não estão no cardápio, se pedirem um cachorro quente na barraca do seu Zé, vão perguntar se a mostarda é importada e se não dá para trocar a salsicha de jornal “convencional” por uma deliciosa opção de jornal de “frango light”.

É claro que devem ser excluídas ocasiões especiais de festividades, aniversários, comemorações comerciais, enterro de sogra, aquisições e vitória do time do coração. Também é bom lembrar que campeonato de futebol de botão e aniversário de sogra não se enquadram como “festividades”.

Você poderia chamá-lo também para ir a lugares mais simples de vez em quando e, se ele for, ofereça-se para dividir a conta, isso seria uma maneira sutil de fazê-lo entender o problema. Nem tudo que é bom é caro, muito menos tudo que é caro é bom.

Se isso lhe incomodar muito, a ponto de repensar o relacionamento, fale com o rapaz sobre o problema abertamente e caso o meliante e candidato a Duque não entender, aja como boa moça que você é e mande-o catar coquinho na ladeira! Caso o cidadão encare bem a situação, pagar um motel de vez em quando pode ser uma atitude nobre da sua parte.

Já sei que a mulherada vai chiar por causa do pagamento do motel, nessas horas todas acham que eu devo ser machista… Engraçado isso! Parece até que somente o rapaz se diverte, a moça deve ficar lá obrigada, é claro.  Antes que chovam comentários, eu sei de situações onde só o cidadão se dá bem e a outra parte fica a ver navios, mas aí é problema da mocinha que escolheu mal.

Aos moços fica um ensinamento: “Homem que divide conta não come ninguém por muito tempo”.

Abraço do Urso

PS. Se quiser, tem um post com motéis que você deveria conhecer em São Paulo.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!