domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mais de trinta

Poliamor

poliamor

Quando se fala em amar mais de uma pessoa é comum, pelo menos ainda, as pessoas estranharem. Em um primeiro momento, é normal vir a ideia de putaria, swing ou poligamia. Mas o poliamor é um tipo de relação que não implica em promiscuidade, e sim na liberdade de manter mais de um relacionamento ao mesmo tempo, ou seja, além do sexo pelo sexo, há sentimento de afeto com mais de uma pessoa. Nesse caso, todos os envolvidos optam por este tipo de relação e se sentem confortável com ela, ou seja, não há mentiras.

 E o ciúme? Como fica? Adeptos do poliamor também precisam saber lidar com este sentimento, afinal, o ciúme é um sentimento pessoal, mas se o relacionamento é aberto, insegurança para quê? A ideia é que todos os envolvidos em um relacionamento sejam livres para amar e conviver em harmonia entre eles, em que cada um tem a liberdade de fazer a sua escolha.

O documentário Poliamor, do diretor José Agripino, reúne pessoas que optaram por amar mais de uma pessoa. Elas contam as vantagens e dificuldades deste tipo de relacionamento. Assista em http://vimeo.com/23988620 . O vídeo mostra, acima de tudo, a maturidade que cada pessoa precisa ter para entrar em um relacionamento de Poliamor, deixando o egoísmo de lado e respeitando o outro.

vimeo_poli

E aí? Você acha que pode ser uma tendência? Será que funcionaria para você? Se quiser saber mais e conhecer pessoas interessadas no poliamor, veja a fanpage PoliamorBrasil: www.facebook.com/PoliamorBrasil .

FB_poli

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!