Thursday, 18 de April de 2024

Mais de trinta

Entenda por que é mais difícil para as mulheres alcançarem o orgasmo

Desde outras gerações até hoje, atingir o orgasmo durante a relação sexual é um feito dificílimo para as mulheres, não para todas, mas para muitas. Diferente dos homens, alguns fatores externos e internos tem maior relevância no lado feminino e acabam influenciando na hora H, impedindo o orgasmo. Esses fatores são por exemplo o autoconhecimento, sensibilidade emocional e a disposição do parceiro em proporcionar prazer à mulher.

mulher-deitada-cama

Ainda existe um tabu quanto à masturbação feminina, ao contrário do homem que aprende a prática até pouco antes da adolescência. A sociedade está condicionada a achar que a mulher tem que manter uma imagem de “santa”, que masturbação é errado, estranho e vulgar. Isso é besteira! Diversos estudos apontam que a masturbação é uma prática de autoconhecimento, principalmente para a mulher. O ponto G feminino é mais complicado de achar do que o do homem, é uma região delicada que não basta penetrar para acertar em cheio, reque cuidado, posição favorável, movimento certo etc. O homem precisa que a mulher se conheça primeiro para então dar o check-mate, afinal, ninguém melhor para ensinar a dar prazer do que nós mesmos.

A mulher é mais sensível emocionalmente que o homem, isso é fato. Se algo está acontecendo na vida familiar, no trabalho ou na própria relação do casal por exemplo, é muito provável que na hora da transa os problemas venham na cabeça e acabe dando uma travada. A maioria dos homems nessa questão são mais desencanados, eles conseguem deixar os problemas de lado por um tempo e se concentrar na cama, é o famoso “pensar com a cabeça de baixo”. Nesse momento, o que vale é o companheirismo do parceiro em entender as aflições da mulher e ir com calma, conversando, resolvendo, e a deixando à vontade.

eqmtwgsfbn8tmgj81pk4shxqq

E como se não bastasse essas dificuldades, há também o egoísmo masculino, um defeito imperdoável que deveria estar na lista dos maiores pecados do mundo. Boa parte dos homens se preocupam apenas consigo mesmo, como o seu orgasmo é mais fácil de ser atingido, eles esquecem (ou desistem) de encerrar o trabalho. Há o sexo oral, masturbação, carinho e diversas coisas a serem feitas com a a mulher para ajudá-lá à alcançar o orgasmo mesmo depois de ter gozado, mas a maioria simplesmente não faz, ou por não se importarem, ou por terem se enganado achando que a parceira gozou. O mais indicado nesse caso é sem dúvida o diálogo, a mulher deve expor as suas opiniões, o que está e o que não está legal, o que pode melhorar, o que ela espera do parceiro etc. Só assim será possível chegar à uma situação agradável para ambos.

Tirando tudo isso, por mais difícil que seja atingir o orgasmo, a mulher tem o que homem nenhum tem: o orgasmo múltiplo! Acho que vale toda essa trabalheira, hein?

Veja também a postagem como satisfazer uma mulher na cama, aqui no Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!