segunda, 27 de março de 2017

Mais de trinta

1 em cada 10 pessoas pensa que HTML é uma DST

html

E você, já participou da campanha contra o HTML?

Sim, é isso mesmo que você leu no título dessa notícia, não foi engano, uma em cada dez pessoas pensa que HTML é uma doença sexualmente transmissível. É o que revela uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana Vouchercloud, especializada em emissão de cupons de desconto.

Para quem não sabe ao certo o que é HTML, saiba que não é uma doença que você pode pegar praticando sexo, mas sim uma linguagem de marcação utilizada em sites, a sigla significa Hyper Text Markup Language.

Segundo a Vouchercloud, a pesquisa foi realizada para obter informações sobre o conhecimento de informática de seus clientes. Foram 2.392 respostas ao questionário, que continha diversas questões sobre tecnologia que foram respondidas por homens e mulheres com mais de 18 anos.

Os resultados da pesquisa mostram que, ao contrário do que muitos pensam, nem todo mundo está preocupado em saber tudo sobre tecnologia e computadores, e que o conhecimento na área não é tão comum ao norte-americano de classe média, mesmo rodeado de gadgets e itens tecnológicos por todos os lados.

A pesquisa foi publicada pelo jornal norte-americano LA Times e também mostra outras pequenas confusões dos norte-americanos quando questionados sobre informática e tecnologia, confira alguns deles:

– Para 27% dos entrevistados, Gigabyte é um inseto encontrado na África do Sul;

– 40% afirmam que placa-mãe é um deque de um navio;

– 23% afirmam que MP3 é um robô que fez parte da saga Star Wars;

– 18% responderam que Blu Ray era um animal marinho;

– 15% acreditam que software é uma palavra que se refere a roupas confortáveis;

– 12% afirmam que USB é a abreviação do nome de um país europeu.

O estudo ganhou destaque no jornal Los Angeles Times e chamou atenção de sites e jornais do mundo inteiro, todos impressionados com as respostas dos norte-americanos. Para quem entende e vive com a internet diariamente, esse tipo de pesquisa e, principalmente, essas respostas podem ser muito engraçadas, mas acredite, diante da realidade e do cotidiano de milhões de brasileiros, as respostas por aqui certamente seriam bem piores. Não acha?

Leia mais sobre tecnologia no Mais de Trinta.

Comentários

Comentários

Conteúdo exclusivo e promoções

Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber as atualizações do Mais de Trinta e ser informado de promoções exclusivas para assinantes. Você receberá duas mensagens por semana!